Histórico

Juazeiro do Norte, localizado na região do Cariri, ao sul do estado do Ceará, destaca-se pelo turismo religioso. Durante todo o ano o Aeroporto de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes recebe o mais variado público que vai em busca dos milagres de Padre Cícero Romão Batista, fundador e padroeiro da cidade. O ecoturismo também é um grande atrativo, já que ali está a Floresta Nacional do Araripe, primeira reserva ecológica do Brasil, datada de 1946, onde estão abrigados fósseis de dinossauros e peixes. O aeroporto atende praticamente toda a região sul e centro sul do Ceará, noroeste de Pernambuco, alto sertão da Paraíba e sudoeste do Piauí, representando desta forma um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico de toda a região.

1950

  • 1950

    O Aeroporto de Juazeiro foi inaugurado no dia 15 de setembro de 1954, data do Feriado Municipal da Padroeira da cidade de Juazeiro do Norte, Nossa Senhora das Dores.

1990

  • 1990

    O aeroporto, que nessa época era denominado Aeroporto Regional do Cariri, possuía administração compartilhada entre o Governo do Estado do Ceará e o município de Juazeiro do Norte, em 1997 passou a ser responsabilidade apenas do município.

2000

  • 2000

    Em dezembro de 2000 tem sua denominação alterada para Aeroporto de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes.

  • 2002

    A administração do aeroporto voltou para o Estado em 2002 e um novo convênio foi estabelecido, onde a Infraero apenas operacionalizava o aeroporto, enquanto o governo ficava com a responsabilidade pela manutenção da infraestrutura.

2010

  • 2010

    A Infraero passa a administrar e operar o Aeroporto de Juazeiro do Norte – Orlando Bezerra de Menezes em 2012 e realiza importantes reformas como as novas salas de embarque e desembarque com área total de 1.100m 2 .


Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050