As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.

Histórico

Capital do estado mais jovem do Brasil, o Tocantins, Palmas é uma cidade totalmente planejada, com arquitetura moderna e largas avenidas arborizadas. Cercada por rica natureza típica do cerrado brasileiro, possui cachoeiras, praias de água doce e um lago de 8 quilômetros de largura, formado artificialmente pela construção da Usina Hidrelétrica de Lajeado. Ainda mais jovem do que o estado, o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues recebe um número cada vez maior de passageiros em busca das oportunidades de trabalho ali oferecidas, nos setores de serviço e comércio, e visitantes que chegam para conhecer as belezas naturais da região.

 

 

1980

  • 1988

    Desmembrado de Goiás, o estado do Tocantins foi criado pela Constituição de 1988 e, em maio do ano seguinte, era lançada a pedra fundamental da cidade de Palmas, que viria a ser a futura capital.

1990

  • 1997

    A Infraero assumiu a administração do aeroporto provisório em 1997.

     

  • 1999

    As obras de construção do novo aeroporto foram iniciadas em setembro de 1999, e finalizadas em 24 meses.

2000

  • 2001

    O novo Aeroporto de Palmas foi inaugurado pela Infraero por ocasião do 13º aniversário do Tocantins, em 5 de outubro de 2001, e foi batizado com o nome de um grande desbravador da região, Brigadeiro Lysias Rodrigues, responsável pela fundação do primeiro aeroporto do estado, o Porto Nacional, localizado na cidade homônima.

  • 2002

    Em 2002 o aeroporto recebeu um Boeing 767-300 da British Airways trazendo o herdeiro do trono inglês, Charles Philip Arthur George em visita oficial ao estado. O Príncipe de Gales ficou apenas 4 horas no Tocantins, transformando o aeroporto em internacional, por apenas um dia.

2010

  • 2012

    Em 2012 foi realizada reforma que ampliou a sala de embarque e a esteira de desembarque.

  • 2014

    Visando modernizar e equipar o aeroporto, em 2014 a Infraero implantou o Sistema Elo de Acessibilidade e construiu o Terminal de Logística de Carga (TECA) com uma área destinada ao armazenamento de 500 m².

     


FALE CONOSCO