As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.

Histórico

A cidade de Paulo Afonso, localizada no interior da Bahia, possui a primeira usina subterrânea instalada no Brasil, com turbinas localizadas a mais de 80 metros abaixo do nível do rio São Francisco. A usina faz parte do grande Complexo Hidrelétrico Paulo Afonso, da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF, que inclui ainda a usina Apolônio Sales (Moxotó), no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas. O local é repleto de pontos turísticos muito procurados por visitantes interessados nas belezas naturais e na prática de esportes radicais. Ecoturismo, achados arqueológicos e artesanato são pontos fortes da região.

Além de atender a população local, o Aeroporto de Paulo Afonso recebe passageiros em busca do turismo ecológico e de negócios e funciona como importante apoio estratégico ao Complexo Hidrelétrico da CHESF. Por essa razão, faz parte do plano estratégico de Segurança Nacional

1970

  • 1970

    A criação do novo aeroporto teve por objetivo atender o desenvolvimento da região, uma vez que, na época a Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF impulsionava o crescimento local com a construção do Complexo Hidrelétrico Paulo Afonso.

     

    O Decreto Municipal nº 62 de 26 de agosto de 1970 fez a doação do terreno a União para, por intermédio do Ministério da Aeronáutica em convênio com a CHESF, construir um campo de aviação em condições de sanar o problema de transporte aéreo, possibilitando operações com aviões de grande porte, assegurando à comunidade local facilidade de deslocamento aos grandes centros.

  • 1972

    O Aeroporto de Paulo Afonso foi inaugurado em dezembro de 1972, ficando sua administração entregue ao Departamento de Aviação Civil – DAC.

1980

  • 1980

    Em novembro de 1980, o aeroporto passou a ser administrado pela Infraero.

2010

  • 2013

    Em 2013 foi realizada uma importante reforma visando a ampliação e manutenção do Aeroporto de Paulo Afonso.

     


FALE CONOSCO