As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Passageiros devem entrar em contato com a companhia para informações sobre seus voos.

Histórico

Conhecida como a “Pérola do Tapajós”, Santarém possui espetáculos naturais de rara beleza como o encontro das águas barrentas do rio Amazonas com as águas azuis do rio Tapajós, que se unem, mas não se misturam. É lá que está Alter-do-Chão, uma vila balneária com  praias belíssimas que atrai turistas de nacionalidades variadas.

O Aeroporto Internacional de Santarém – Maestro Wilson Fonseca tem importante papel no estreitamento dos laços com o restante do Brasil e do mundo, por sua localização geográfica – entre Belém e Manaus –, e por representar um grande instrumento para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

1970

  • 1977

    O Aeroporto de Santarém foi fundado em 31 de março de 1977 concluindo-se na época uma das metas do Governo Federal que era integrar a Amazônia aos demais estados brasileiros.

1980

  • 1980

    O Aeroporto Internacional de Santarém foi incorporado pela Infraero em março de 1980.

1990

  • 1999

    No ano de 1999 foi construído no aeroporto um terraço panorâmico que, posteriormente, abrigou restaurante com uma bela vista.

     

2000

  • 2006

    Em 3 de agosto de 2006 o Aeroporto de Santarém passou a ser denominado Aeroporto de Santarém – Maestro Wilson Fonseca, em homenagem ao grande e renomado maestro, compositor e poeta santareno, fundador da Academia Paraense de Música e membro da Academia Paraense de Letras.

     

2010

  • 2013

    Para reforçar a segurança nas operações de salvamento e combate a incêndios, a Infraero equipou o aeroporto com novos carros de resgate, entregues em maio de 2013.

     


FALE CONOSCO