Notícias

Projetos sociais da Infraero capacitam jovens em três aeroportos

By 6 de maio de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto de Paulo Afonso (BA) realizou na última sexta-feira (9/12) a formatura da 20ª turma do projeto social “Espaço da Cidadania”. Iniciada em Janeiro de 2005, a capacitação promove inclusão social e digital, oferecendo aulas de informática às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e que moram na região do aeroporto.

      As atividades ensinam noções de computação, internet, recursos multimídia para pesquisa, além de reforço escolar e preparação para o primeiro emprego. Em 2011, cerca de 200 participantes já foram capacitados.

      O superintendente do Aeroporto de Paulo Afonso, Itaíbes de Paiva, destacou a importância do Projeto. “A iniciativa vem contribuir para minimizar a necessidade latente de espaços que proporcionem acesso aos meios digitais, contribuindo no combate à exclusão social”, disse.

      O trabalho é desenvolvido numa parceria entre a Infraero, Prefeitura de Paulo Afonso e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes). As inscrições para novos alunos serão iniciadas a partir de janeiro.

   Mais projetos pelo Brasil
      O Aeroporto Internacional de Confins/Tancredo Neves (MG) também realizou a formatura de 120 alunos do projeto “Minas de Sonhos”. Os estudantes participaram de atividades ligadas à preservação do meio ambiente, qualidade de vida, alimentação, saúde e cidadania. As oficinas foram promovidas pela Infraero em parceria com as prefeituras de Confins, Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Vespasiano e com o Serviço Social da Indústria (SESI/MG).
     
      Em Ponta Porã (MS), o projeto social “Fortalecendo o Futuro”, capacitou mais 21 jovens para o mercado de trabalho. A turma teve aulas de informática e palestras de cidadania e Língua Portuguesa, ministradas por acadêmicos das Faculdades Integradas de Ponta Porã (FIP/Magsul) e pela voluntária Margarethe Galeano.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras