Notícias

Hangar do Aprendiz capacita mais 80 participantes em Congonhas

By 5 de maio de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) realizou a formatura da segunda turma de 2012 do projeto social “Hangar do Aprendiz”. Os 60 alunos do curso preparatório de formação profissional e os 20 capacitados em informática básica e avançada foram certificados nessa quarta-feira (1º/8).
 
      Com duração de quatro meses, sendo 48 horas para o curso de informática e 72 horas para o curso de formação profissional, o Hangar do Aprendiz é voltado para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos de idade, matriculados regularmente em instituições de ensino. As capacitações são promovidas pela Infraero em parceria com Associação Grupo Assistencial Luis Sérgio e do Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional (NURAP).
 
      “Aprender coisas novas é sempre bom, ainda mais neste curso, em que aprendi dicas para conseguir um bom emprego um dia”, disse o formando Luiz Eduardo Bittencourt Venâncio.
 
      A superintendente de Congonhas, Eliana Akemi, também falou sobre a alegria em fazer parte do Hangar do Aprendiz. “Ver tantos jovens que se formaram no projeto social entrando no mercado de trabalho e tendo oportunidade de crescer profissionalmente é motivo de orgulho para todos os envolvidos no projeto”, declarou.
 
      Ao todo, o projeto do programa Infraero Social capacitou 128 jovens só este ano, dos quais 35 formados em maio já foram inseridos no mercado de trabalho. A previsão é de que a próxima turma de 60 alunos inicie suas atividades na próxima segunda-feira (6).
 
      Com a formatura de Congonhas, os aeroportos da Infraero já contabilizam mais de 8.000 capacitações em menos de dois anos. Os projetos atendem crianças, jovens e adultos em situação de risco social ou moradores de comunidades de baixa renda vizinhas aos terminais, visando à formação cultural e educacional e à inclusão social dos participantes.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras