As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Passageiros devem entrar em contato com a companhia para informações sobre seus voos.

Histórico

Sediado no centro do estado do Amazonas, o município de Tefé exerce importante função como sede local de comércio, serviços e instituições e como principal porto fluvial da região do rio Solimões.

 

Como única porta de entrada, via aérea, na região do médio Solimões, o Aeroporto de Tefé é um importante agente no crescimento da região, responsável por boa parte do fluxo de pessoas que chega à cidade. Além de seu valor para o comércio local, há também o fator social, pois funciona como base para transporte de enfermos e missões humanitárias dos municípios vizinhos. Sua localização privilegiada beneficia também as cidades de Carauari, Eirunepé, Coari, Juruá, São Gabriel da Cachoeira, Japurá, Fonte Boa, Iauaretê, Envira, Itamarati, São Paulo de Olivença e localidades adjacentes.

1970

  • 1970

    O aeródromo de Tefé foi criado para atender à demanda do Correio Aéreo nacional – CAN, operado pela Força Aérea Brasileira – FAB.

1980

  • 1980

    A partir de março de 1980 o Aeroporto de Tefé passou a ser administrado pela Infraero.

2010

  • 2010

    Importantes obras e reformas foram realizadas visando a ampliação e modernização do Aeroporto de Tefé.


FALE CONOSCO