Notícias

O Aeroporto de Campina Grande volta a crescer

By 9 de fevereiro de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

      No mês de dezembro de 2017 o Aeroporto de Campina Grande (PB) quebrou seu próprio recorde de movimentação, atendendo a uma demanda de 17.945 passageiros. Esse número representa um aumento de 45,89% em relação ao mesmo período de 2016, sendo que o marco anterior era de janeiro de 2014, com 17.361 passageiros.

       Mesmo com uma redução considerável do movimento no mês junino, historicamente o de maior movimentação, 2017 foi finalizado com um total de 150.274 passageiros atendidos, o que supera o ano anterior em 17,26%, em que foram transportados 128.149 usuários.
De acordo com o superintendernte do terminal, Raphael Gaeski, esses números retratam o potencial do Aeroporto de Campina Grande tanto para expansão operacional, como em todos os outros setores.

Imagem aérea da parte externa do Aeroporto de Campina Grande, Paraíba.

      “Nosso crescimento expressa o resultado do trabalho e empenho de todos aqueles agentes comprometidos com a ampliação e excelência das operações nessa localidade, desde os funcionários da Infraero, passando pelas empresas aéreas, os concessionários e membros da comunidade local”, assegura o superintendente do Aeroporto.

      Outro fator determinante para o aumento na movimentação de passageiros está relacionado ao funcionamento do Posto de Abastecimento de Aeronaves – PAA no Aeroporto, antes operando com restrições. Atualmente o terminal conta com voos diretos entre Campina Grande e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

      “Com PAA funcionando possibilitamos às empresas aéreas reprogramarem as rotas dos voos, que antes tinham escalas em outros aeroportos para abastecimento. Com isso nos tornamos mais atrativos para o público e mais seguros para as operadoras”, garante o superintendnete Rafael Gaeski.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras