As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.

Características

Estruturais

Conheça as características do nosso complexo aeroportuário:

Área de influência


Bagé, é um município do Rio Grande do Sul, que faz fronteira com o Uruguai. Segundo estimativa do IBGE 2014, conta com uma população de 116,8 mil habitantes e, mediante dados de 2012, um PIB de R$ 1,1 bi. Sua economia é baseada na agricultura, pecuária e no comércio local. Por se localizar na fronteira, a cidade conta com a presença do Exército que mantém a sede da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, quatro quartéis e um hospital militar, além de uma unidade da Justiça Militar. Dentre as datas festivas, que são muitas, a Festa Internacional do Churrasco, maior festa do tipo no Brasil, agrega cerca de 60 mil pessoas em quatro dias de duração. Responsável por quase metade do plantel brasileiro de cavalos “puro sangue inglês” promove leilões para interessados em cavalos de corrida, trazendo divisas para o Brasil.

O Aeroporto


Habilitado a receber voos internacionais, o Aeroporto Internacional de Bagé movimenta, anualmente, a média de 1.803 passageiros em 385 voos de aeronaves procedentes do Uruguai e da Argentina. O aeroporto, em breve, poderá operar voos comerciais regulares de passageiros. Atualmente recebe dois voos diários de serviços bancários, além de táxis aéreos e jatos executivos [37]

Movimento


Sem operação de companhia aérea regular

Localização


Aeroporto de Bagé

Endereço


Rua 14 Bis, s/nº - Bairro Comandante Kraemer - Bagé-RS
CEP: 96422-250

Siglas IATA /ICAO


BGX /SBBG

Pátio de Aeronaves


3.000 metros²

Estacionamento de aeronave


5 posições (sendo 1 remota)

Dimensões da pista


1.500m x 30m

Terminal de Passageiros


600 metros²

Passageiros  Capacidade/ano


0,2 milhão

Estacionamento de veículos


76 vagas

FALE CONOSCO