As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.

Histórico

Localizado na zona rural do município de Bagé, a 60 km da fronteira com o Uruguai, o aeroporto opera com aeronaves particulares, táxis aéreos e jatos executivos e recebe diariamente empresários que atuam na região nos ramos de criação de cavalos puro-sangue inglês (PSI), árabe e crioulo; de gado de raças nobres; na ovinocultura; fruticultura; olivicultura; vitivinicultura, celulose e geração térmica de energia. A busca por negócios, turismo, lazer e descanso atrai visitantes do Brasil e dos vizinhos Uruguai e Argentina, fazendo crescer o número de usuários do aeroporto.

1930

  • 1932

    A primeira iniciativa na área foi a criação do Aeródromo Municipal, em 1932.

1940

  • 1946

    O aeroporto foi inaugurado em 1946 e contava com um terminal de passageiros construído em madeira, próximo à cabeceira da pista.

1950

  • 1953

    No início dos anos 1950, foi construído um novo terminal de passageiros, em concreto.

     

    O nome de Aeroporto de Bagé – Comandante Gustavo Kraemer, recebido em 1953, foi uma homenagem ao fundador da extinta Sociedade Anônima Viação Aérea Gaúcha (SAVAG).

1970

  • 1974

    A inauguração do novo terminal de passageiros, em 1974, contou com a presença do então Presidente da República, Emílio Garrastazu Médici.

1980

  • 1980

    O Aeroporto de Bagé – Comandante Gustavo Kraemer passa a ser administrado pela Infraero.

2000

  • 2001

    Em 2001 o aeroporto foi habilitado para receber voos internacionais e registrou aumento significativo no número de operações a partir do Uruguai e da Argentina, envolvendo aeronaves que faziam sua entrada no Brasil via Uruguaiana ou Porto Alegre, e que passaram a utilizar Bagé devido a sua posição geográfica, mais ao centro do estado.

  • 2004

    Uma grande reforma aconteceu em 2004. O terminal de passageiros foi ampliado passando para 600m², com salas climatizadas e a cobertura da área de embarque e desembarque.


FALE CONOSCO