Notícias

Estacionamento de Congonhas inaugura equipamentos de acessibilidade com cobre bactericida

By 6 de maio de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

      O estacionamento do Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) recebeu nesta terça-feira (6/12), novos equipamentos visando à acessibilidade e saúde dos usuários. Foram instalados 100 metros de corrimões com revestimento em lâminas de cobre especial – o bactericida, que elimina bactérias e agentes causadores de doença das superfícies de contato dos equipamentos. Além dos corrimões, também foram instaladas novas alças de apoio com o revestimento nos elevadores e guichês do estacionamento. A instalação dos equipamentos segue as diretrizes estabelecidas  pela Política de Acessibilidade da Infraero.
 
      O Aeroporto de Congonhas é o primeiro no Brasil a receber as instalações de cobre bactericida, que fazem parte de projeto piloto de escala mundial para a utilização do cobre no combate a infecções em espaços públicos. A iniciativa foi feita em parceria entre Infraero, a empresa SAO Parking – que administra o estacionamento de Congonhas, e o Instituto Brasileiro do Cobre (ProCobre), responsável pelo projeto piloto.
 
      Vários testes piloto do uso do cobre em equipamentos e móveis hospitalares já foram realizados em países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão e Chile. O cobre, aplicado em superfícies de alto contato manual, pode ser utilizado no combate a infecções hospitalares e situações de contágio infeccioso.
 
      “Os novos equipamentos proverão não só mais acessibilidade, mas prevenção contra possíveis doenças. O estacionamento de Congonhas recebe cerca de dez mil pessoas por dia, e uma medida como esta demonstra a preocupação da Infraero em garantir um ambiente de qualidade para os usuários”, afirmou Eliana Akemi, superintendente de Congonhas.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/canalinfraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras