Histórico

Conhecida por sua riqueza cultural e histórica, por seu carnaval, suas festas e praias paradisíacas, Recife é a porta de entrada para o litoral pernambucano e as fantásticas belezas naturais da região. A cidade, um dos destinos mais cobiçados do país, encanta e atrai turistas do mundo todo, o ano inteiro.

Situado ao sul de Recife, o Aeroporto Internacional do Recife –Guararapes – Gilberto Freyre opera voos domésticos e internacionais 24 horas por dia e cumpre importante papel para a cidade e toda a Região Nordeste do Brasil, favorecendo as relações econômicas, propiciando o intercâmbio de pessoas e o transporte de mercadorias por todo o país e exterior.

A arquitetura do seu terminal de passageiros oferece um vão livre sem nenhum pilar de apoio ou obstáculo, facilitando o fluxo de passageiros e bagagens. O projeto conta ainda com mais de 23 mil metros quadrados de vidros especiais – o equivalente à cobertura de quatro estádios de futebol – que, ao mesmo tempo em que proporcionam o conforto ao ambiente, propiciam iluminação natural por período prolongado. Um verdadeiro museu proporciona harmonia e interação entre o usuário e a arte local, presente em cada espaço do aeroporto. O artista Francisco Brennand compõe o acervo com um mural e três estátuas, na praça de alimentação, além de José Cláudio e Gil Vicente. Ana Guerra e Pedro Frederico apresentam painéis no saguão de embarque e o artista Abelardo da Hora exibe uma estátua do sociólogo Gilberto Freyre. Ainda há um painel de João Câmara, uma escultura de Romero Britto e uma obra de Montez Magno, no desembarque sul.

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050