As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Passageiros devem entrar em contato com a companhia para informações sobre seus voos.


Consulta ao mercado

A Infraero está realizando consulta ao mercado sobre oportunidade para exploração comercial de lote no aeroporto de Carlos Prates, em Belo Horizonte. 

 O lote 

O lote possui  96.000 m² e possui os seguintes atrativos:

- Localizada na região Noroeste de Belo Horizonte com acesso direto pelo Anel Rodoviário.
- Espaço estratégico ideal para exploração de atividades esportivas e de lazer ao ar livre. A área já dispõe de equipamentos, tais como quadras esportivas e pista de skate, necessitando de adequações.

 

 

Apresentação da propostas de concessão 

Tal prospecção consiste em consultar potenciais interessados acerca de condições que possam vir a embasar processo licitatório para  a concessão do referido lote. Assim sendo, os interessados deverão enviar suas propostas de concessão até o dia 11/11/2020 para o e-mail  negociosaeroportuarios@infraero.gov.br, indicando: 

  1. O objeto que pretende explorar na área;
    2. A estimativa de repasse mensal à Infraero pelo uso do espaço (Ônus da concessão);
    4. O prazo pretendido de contratação – sendo o prazo máximo de 12 meses;
    5. Outras informações julgadas necessárias para a futura contratação.

 Eventuais questionamentos também poderão ser encaminhados para o e-mail negociosaeroportuarios@infraero.gov.br, até 09/11/2020, e serão respondidos em até dois dias úteis, de forma abrangente ao mercado, ficando as respostas disponíveis neste hotsite e caso o interessado tenha interesse em visitar a área, agendar por meio dos telefones (31) 2138-6350 e (31) 98369-8940.

 Resultado da prospecção comercial 

Com base nas manifestações recebidas do mercado, a Infraero divulgará ofício circular neste hotsite, na data provável de 16/11/2020, com considerações sobre as manifestações recebidas. 

 Considerações finais

Tal consulta não configura vínculo ou obrigatoriedade por parte da Infraero em licitar o referido lote. Também não configura obrigatoriedade de participação em certame licitatório por parte de interessado que tenha encaminhado a proposta à Infraero. 

O processo de concessão de área não necessariamente contemplará as condições apresentadas, uma vez que a Infraero realizará estudos a fim de validar os possíveis valores apresentados, e prevalecerão os parâmetros encontrados em tais estudos.

Quando da publicação de certame para a exploração dos lotes em questão, a Infraero dará ampla divulgação em seu portal, redes sociais, imprensa e por meio do encaminhamento de e-mails marketing ao mailing da empresa, o qual contemplará também os e-mails que encaminharem propostas para a consulta em questão.

Resultado

OFÍCIO CIRCULAR Nº SEDE-OFC-2020/00435


Lista de Prospecções

- Carlos Prates
- Congonhas e Santos Dumont
- Jacarepaguá


FALE CONOSCO