Ir a página de um aeroporto


DESTAQUE


A INFRAERO alcançou o nível máximo no Indicador de Governança – IG-Sest, que mede o índice de governança entre as estatais. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, em cerimônia realizada no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. O indicador demonstra o nível de governança das estatais, variando de 4 (menor resultado) ao nível 1 (melhor resultado). Na avaliação anterior, há seis meses, a INFRAERO havia obtido o nível 3.

A partir deste resultado, foi feito um trabalho interno com o envolvimento de diversas áreas para a implantação das boas práticas de governança alinhadas à Lei das Estatais, sendo o esforço conjunto o maior diferencial para conseguirmos um grande salto no resultado da segunda avaliação, quando foi divulgado, nesta data, o Certificado de Nível 1 no segundo ciclo de avaliação.

Foram mais de 35 ações implantadas no período de novembro/2017 a fevereiro/2018, e a INFRAERO conseguiu a maior evolução entre todas as estatais avaliadas, resultado considerado destaque na apresentação feita pela SEST.

Com a edição da Lei n.º 13.303/2016, denominada Lei das Estatais, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, por meio da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), lançou o o Indicador de Governança – IG-Sest, instrumento de acompanhamento contínuo da governança das empresas estatais federais de controle direto da União.

Importante destacar que o mérito pelo resultado obtido é todos os empregados e gestores que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso da avaliação e essa deve ser a nossa maior marca.

Assessoria de Imprensa – Infraero

imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/Infraero
www.facebook.com.br/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos


Siga-nos

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050