28/07/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Ação de incentivo à leitura movimentou o Aeroporto de Congonhas no dia do Escritor

      Quem passou pelo Aeroporto de Congonhas (SP) na última terça-feira (25/7), Dia Nacional do Escritor, encontrou livros em diferentes pontos do terminal. A iniciativa faz parte do Projeto Viajando na Leitura, parceria entre a Infraero e o grupo Projetos de Leitura, com o objetivo de celebrar a data e incentivar o hábito da leitura.

      A proposta ofereceu gratuitamente 1.500 exemplares de diferentes obras infantil, juvenil e adulto. Com a mensagem na capa, “Leia-me e me esqueça por aí”, a sugestão é deixar os livros, assim como foram encontrados, em locais públicos para que outras pessoas possam acessá-los. Idealizador do projeto, o escritor Laé de Souza, esteve em Congonhas durante o evento. “O contato com os livros permite ao indivíduo desenvolver a ortografia, a imaginação, a criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes”, defendeu Laé. “A adesão tem sido muito boa e esperamos conseguir uma grande projeção para a iniciativa”, acrescentou o escritor.

      Enquanto aguardava o embarque para Salvador, o passageiro Carlos Fonseca foi um dos leitores que participou da ação. “Achei muito interessante, gostei demais do projeto. Vou ler durante a viajem, depois compartilhar com os familiares e, então, deixar os livros em um outro local, para outras pessoas”, disse Fonseca.

      Já a passageira Lídia Perez afirmou “esse vou levar para Belém”. “Gostei muito da iniciativa, é bem bacana. Meu sobrinho está fazendo aniversário, e vou levar um livro para ele também. O livro é um grande amigo, e sempre trago um comigo para ler durante a viagem”, acrescenta.

      “Quando o tema é a educação, não medimos esforços para a realização de ações como esta” frisa o superintendente de Congonhas, Aparecido Iberê de Oliveira. “Ao facilitarmos o acesso aos livros, damos um grande incentivo à leitura”, conclui.

Passageira sentada a uma mesa no Aeroporto de Congonhas com um dos livros disponibilizados na campanha Viajando na Leitura.
   Grupo Projetos de Leitura

      O grupo Projetos de Leitura existe desde 1998 e promove vários programas de incentivo à leitura em todo o território nacional, aprovados pelo Ministério da Cultura. O idealizador, Laé de Souza, é cronista, dramaturgo e produtor cultural.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050