As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
20/04/2018 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Acessibilidade do Aeroporto de Goiânia é elogiada

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva foi elogiado pelo trabalho desenvolvido no receptivo aos 700 atletas paralímpicos de 15 estados que competiram na etapa regional do Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação, e também na 1ª Copa de Esgrima em Cadeiras de Rodas.

Para atender com excelência a todos os competidores que embarcaram e desembarcaram em Goiânia entre os dias 12 e 15 de abril, a Infraero realizou uma força-tarefa para garantir que toda a infraestrutura de atendimento à pessoa com deficiência estivesse disponível. Equipamentos, piso tátil e sinalização de lombofaixas foram vistoriados e houve reforço no efetivo de atendimento da Infraero e empresas aéreas.

O planejamento trouxe resultados positivos, que seguem à disposição dos passageiros e usuários do Santa Genoveva. A atleta paralímpica Márcia Menezes, que competiu na modalidade de Halterofilismo, elogiou o trabalho. “O Aeroporto de Goiânia me surpreendeu com sua acessibilidade, desde o cuidado no desembarque à eficiência de todas as etapas de embarque. Na vinda para cá embarquei em um dos maiores aeroportos do país e o pessoal de lá tem muito o que aprender com a equipe do aeroporto de Goiânia”, afirma a atleta, que é cadeirante e também participou dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

De acordo com o presidente da Comissão de Acessibilidade do aeroporto, Ivo Viana, o sucesso no atendimento é fruto das ações coordenadas. “O Aeroporto de Goiânia já atende aos requisitos de acessibilidade, porém, como a quantidade de atletas paralímpicos que utilizaram a infraestrutura do aeroporto foi bem maior do que a registrada no dia a dia, foi realizado todo um planejamento operacional para garantir o melhor fluxo de atendimento no desembarque e embarque dos atletas”, explicou o coordenador.

O superintendente do Aeroporto de Goiânia, Antonio Sales, avaliou a força-tarefa de forma muito positiva. “A Infraero tem um enorme compromisso em prestar um bom atendimento à pessoa com deficiência. Temos o dever de garantir que o usuário tenha total apoio, atenção, equipamentos operacionais e total assistência das equipes de atendimento”, ressaltou o superintendente.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.twitter.com/Infraero

FALE CONOSCO