15/02/2017 em Aeroporto de Londrina - Governador José Richa

Acidente é simulado no Aeroporto de Londrina

      A Infraero realizou na tarde da última terça-feira, 14/2, um Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (Esea) no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR). O objetivo da atividade é testar os procedimentos de resposta à emergência e a eficiência dos recursos internos e externos disponíveis e previstos no Plano de Emergência do Aeroporto (Plem).

     O Esea teve como cenário um acidente aeronáutico com aeronave de pequeno porte, onde haviam três vítimas em estado grave, e mais de 40 pessoas envolvidas no possível salvamento, sendo necessária a ativação do Centro de Operações de Emergência (COE) para adoção dos procedimentos previstos. O objetivo desses módulos foi verificar os procedimentos adotados pelo Serviço de Atendimento e Remoção Médica e a atuação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), podendo assim identificar ações de melhoria.

Mais de 40 pessoas participaram do exercício simulado.

      De acordo com o superintendente do terminal paranaense, Sânzio Renato Teixeira da Silva, é de vital importância a participação de todos os setores envolvidos. “Simulados como o Esea são essenciais para aperfeiçoar a equipe ao atuar em casos reais de acidentes aeronáuticos, além de minimizar as consequências e os efeitos danosos para que o atendimento seja o mais eficiente possível”, ressaltou.

      A atividade contou com a participação do Corpo de Voluntários de Emergência de Aeroportos (CVE), bombeiros e ambulâncias do serviço de remoção contratado pela Infraero.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil