As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
15/02/2017 em Aeroporto de Londrina - Governador José Richa

Acidente é simulado no Aeroporto de Londrina

      A Infraero realizou na tarde da última terça-feira, 14/2, um Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (Esea) no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR). O objetivo da atividade é testar os procedimentos de resposta à emergência e a eficiência dos recursos internos e externos disponíveis e previstos no Plano de Emergência do Aeroporto (Plem).

     O Esea teve como cenário um acidente aeronáutico com aeronave de pequeno porte, onde haviam três vítimas em estado grave, e mais de 40 pessoas envolvidas no possível salvamento, sendo necessária a ativação do Centro de Operações de Emergência (COE) para adoção dos procedimentos previstos. O objetivo desses módulos foi verificar os procedimentos adotados pelo Serviço de Atendimento e Remoção Médica e a atuação do Corpo de Voluntários de Emergência (CVE), podendo assim identificar ações de melhoria.

Mais de 40 pessoas participaram do exercício simulado.

      De acordo com o superintendente do terminal paranaense, Sânzio Renato Teixeira da Silva, é de vital importância a participação de todos os setores envolvidos. “Simulados como o Esea são essenciais para aperfeiçoar a equipe ao atuar em casos reais de acidentes aeronáuticos, além de minimizar as consequências e os efeitos danosos para que o atendimento seja o mais eficiente possível”, ressaltou.

      A atividade contou com a participação do Corpo de Voluntários de Emergência de Aeroportos (CVE), bombeiros e ambulâncias do serviço de remoção contratado pela Infraero.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO