As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
26/09/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeronave é batizada com nome do maestro Carlos Gomes no Aeroporto de Belém

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebeu nesta segunda-feira (26/9) a cerimônia de batismo da aeronave Carlos Gomes, da companhia Azul Linhas Aéreas, em homenagem ao maestro brasileiro. A aeronave faz a rota Campinas/Belo Horizonte/Belém.

      O evento foi realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult), por meio da Fundação Carlos Gomes, da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Prefeitura Municipal de Campinas e da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-PA). A solenidade celebrou também o Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27/9.

      A aeronave, um Embraer 195, foi recepcionada pelos Carros Contra Incêndio (CCIs) do aeroporto belenense, que dispararam jatos d’água sobre o avião. Na aviação civil, essa ação é conhecida como “batismo”.

      A comitiva da Fundação Carlos Gomes, vinda de Campinas (SP), foi recepcionada na sala de desembarque do aeroporto, onde o pianista e superintendente da fundação, Paulo José Campos de Melo, recebeu uma placa comemorativa. No saguão do aeroporto, foi realizada também uma apresentação do Coro Carlos Gomes, sob a regência da maestrina Maria Antônia Jimenez, executando canções do maestro.
Aeronave Carlos Gomes recebendo os jatos d'água de batismo disparados por carros contra incêndio no Aeroporto Val-de-Cans
      O maestro Carlos Gomes era natural de Campinas (SP), e passou seus últimos anos de vida em Belém, falecendo na capital paraense em 16 de setembro de 1896.

      “A cidade onde Carlos Gomes nasceu e a cidade onde ele morreu têm um interesse muito grande em promover eventos culturais sobre o maestro. É uma parceria muito saudável e eu espero que seja muito proveitosa”, pontuou Paulo José Campos de Melo.

      “É uma grande alegria realizar o batismo dessa aeronave, marcando a memória de um dos maiores compositores de ópera do Brasil. Uma merecida homenagem da cultura para o Dia Mundial do Turismo”, afirmou o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Abibe Ferreira.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO