Notícias

Aeroporto Afonso Pena engajado no Dezembro Vermelho

By 6 de dezembro de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      Com o intuito de alertar os usuários que passam pelo Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena – São José dos Pinhais (PR), a Infraero, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais (PR), realiza mais uma ação da Campanha Dezembro Vermelho, que visa conscientizar a população brasileira para a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com o vírus HIV.

      Agentes da Secretaria de Saúde estiveram no saguão do terminal paranaense, para tirar dúvidas dos viajantes e esclarecer a importância de realizar o teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis (DST). Informativos, camisinhas masculinas e femininas também serão distribuídas aos passageiros que passarem pelo estande. A ação ocorreu nessa semana, na segunda-feira (4/12) e na quarta-feira (6/12), das 9h às 16h.

      De acordo com o superintendente do terminal, Antonio Filipe Bergmann Barcellos, o engajamento da Infraero em campanhas como esta reforça o papel social da empresa. “É crucial realizarmos campanhas como esta em um espaço público como o Aeroporto Internacional de Curitiba, onde também transitam pessoas de outros estados e países. Desta forma, o alcance é ainda maior, ajudando a propagar a prevenção de uma forma ainda mais ampla”.

Imagem do material imprenso de divulgação da campanha Dezembro Vermelho, além de camisinhas masculinas e femeninas

      A Campanha Dezembro Vermelho foi sancionada em 7 de novembro deste ano e vem de encontro ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids – celebrado em 1º de dezembro. No último dia 4 de dezembro, o aeroporto curitibano já realizou a ação de alerta sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, conhecida popularmente como Aids, e também sobre outras DSTs.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras