03/11/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto Afonso Pena recebe exposição celebrando o Dia da Filosofia

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) recebe até o dia 30/11 a exposição “Os doze trabalhos de Hércules”, realizada pela organização Nova Acrópole com o apoio da Infraero. A mostra alude ao Dia Mundial da Filosofia, celebrado em 17/11. A data foi instituída pela UNESCO em 2002 com o objetivo de destacar a importância da filosofia na sociedade.

      A exposição trata sobre a jornada do herói e suas escolhas, utilizando como gancho o mito sobre os doze trabalhos de Hércules. São 18 painéis com imagens do herói, acompanhadas por textos de contextualização filosófica. A exposição foi aberta nesta terça-feira (2/11) e está localizada no saguão de embarque do aeroporto, no segundo andar do terminal de passageiros.

Passageira no Aeroporto de Curitiba lê atentamente uma das imagens expostas sobre a jornada do herói no mito de Hércules.

      A passageira Maria Luiza Fava elogiou a mostra. “Muito interessante. A história mostra em paralelo o desenvolvimento humano, apresenta o que o homem precisa para superar suas questões e tarefas da vida”, disse.

      Além da exposição, durante a Semana da Filosofia, de 16 a 23/11, as filiais da Nova Acrópole em São José dos Pinhais e Curitiba irão realizar uma série de palestras e apresentações culturais. Todas as atividades são gratuitas. Para participar das palestras, é possível realizar inscrição prévia pelo site: http://www.nova-acropole.org.br/?post_type=fw_event.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050