06/04/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto Afonso Pena recebe exposição de artes plásticas da Secretaria de Cultura

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebe a partir desta quarta-feira (5/4) a primeira exposição do projeto “Trilogia das Artes”, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais.

      A exposição, feita pelo artista Roney Erthal, homenageia os versos do poeta são-joseense Leopoldo Scherner. Nos trabalhos, o pintor faz uma releitura de poemas e textos de Scherner por meio de pinturas acrílicas sobre tela.

      A mostra permanece no aeroporto até 30/4. Na segunda fase do projeto “Trilogia das Artes”, o Afonso Pena receberá, a partir de 29/6, uma exposição de esculturas. Em 28/9, a terceira parte do projeto trará fotografias expostas na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.

Foto panorâmica da exposição da Trilogia das Artes em curso no Aeroporto Afonso Pena.
   Sobre Leopoldo Scherner

      O poeta e especialista em literatura portuguesa Leopoldo Scherner nasceu em 22/7/1919, vindo a falecer em 27/1/2011, aos 91 anos. O poeta, autor de livros como “O Dia Anterior do Dia da Criação” e “Luís de Camões – a Vida e a Obra”, foi aluno de autores como Manuel Bandeira e Tristão de Ataíde (pseudônimo de Alceu Amoroso Lima). Também foi membro da Academia de Letras José de Alencar, do Centro de Letras do Paraná, onde ocupava a cadeira de número 5.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050