O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais - Afonso Pena (PR) recebe a partir desta quarta-feira (5/4) a primeira exposição do projeto “Trilogia das Artes”, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais.
A exposição, feita pelo artista Roney Erthal, homenageia os versos do poeta são-joseense Leopoldo Scherner. Nos trabalhos, o pintor faz uma releitura de poemas e textos de Scherner por meio de pinturas acrílicas sobre tela.
A mostra permanece no aeroporto até 30/4. Na segunda fase do projeto “Trilogia das Artes”, o Afonso Pena receberá, a partir de 29/6, uma exposição de esculturas. Em 28/9, a terceira parte do projeto trará fotografias expostas na Câmara Municipal de São José dos Pinhais.
Sobre Leopoldo Scherner
O poeta e especialista em literatura portuguesa Leopoldo Scherner nasceu em 22/7/1919, vindo a falecer em 27/1/2011, aos 91 anos. O poeta, autor de livros como “O Dia Anterior do Dia da Criação” e “Luís de Camões – a Vida e a Obra”, foi aluno de autores como Manuel Bandeira e Tristão de Ataíde (pseudônimo de Alceu Amoroso Lima). Também foi membro da Academia de Letras José de Alencar, do Centro de Letras do Paraná, onde ocupava a cadeira de número 5.
Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil