Notícias

Aeroporto Afonso Pena recebe exposição do projeto Nas Asas da Arte

By 8 de novembro de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

Passageiros do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), podem conferir, até 30 de novembro, mais uma exposição do projeto Nas Asas da Arte, instalada no segundo andar do terminal. A mostra, aberta no último dia 6 e assinada pela artista Kátia Picoolin, traz 10 telas que retratam cenários de natureza vinculados a bonecos de papel machê.

Natural de São Paulo e moradora de São José dos Pinhais, a artista é formada em ilustração editorial e desenho publicitário pela Escola Panamericana de Arte. Kátia Picoolin destaca que as obras surgiram de suas vivências. “A ideia foi enaltecer a natureza, a agroecologia, que é uma tendência de cultivos ancestrais, e, também, ressaltar a arte bonequeira, que faz parte da cultura do município”, disse a expositora.

Imagem de uma das telas da exposição Nas Asas da Arte realizada no Aeroporto Internacional de Curitiba onde a natureza está retratada por um bosque com flores e uma boneca à frente.

A passageira Maria Eduarda, que observou as telas enquanto aguardava o horário de embarque, disse que a mostra foi uma experiência enriquecedora. “Sempre gostei muito de artes e a criatividade utilizada nesta exposição, muito rica em detalhes, salta aos olhos,” comentou a visitante.

Além desta ação, os passageiros do Aeroporto Afonso Pena podem visitar, até 1º de dezembro, no saguão de embarque do primeiro andar, uma exposição de bonecos gigantes inspirada em clássicos dos desenhos Infantis.

O projeto
O Nas Asas da Arte nasceu de uma parceria da INFRAERO com a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, para a divulgação, durante todo o ano, de exposições artísticas.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras