Notícias

Aeroporto Carlos Prates será palco de corrida

By 7 de dezembro de 2018 março 23rd, 2020 No Comments

Um evento noturno irá movimentar o Aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, no próximo dia 15 de dezembro. O terminal receberá a Corrida Hangar 942, com percursos de 5 e 10km, além de uma caminhada de 3km.

O trajeto terá início às 20 horas e envolverá a pista de pousos e decolagens, e a de taxiamento das aeronaves. A área tem 868 metros de comprimento por 18 metros de largura e normalmente são restritas aos funcionários do aeroporto e operadores de aeronaves.

O evento, organizado pela empresa Resultado Final, com apoio da INFRAERO, será das 18 até 23 horas. O horário foi agendado de maneira a não causar impacto às operações do terminal.

O limite de inscritos é de 1200 participantes. Por uma questão de segurança, a INFRAERO autorizará a entrada nas dependências do aeroporto apenas de pessoas inscritas, em posse do número de peito oficial.

Informações sobre as inscrições e a programação completa da Corrida Hangar 942 podem ser acessadas no site do evento.

O Aeroporto Carlos Prates é um dos principais apoios à aviação executiva e tem sua ação voltada especialmente para a formação de pilotos, aviação desportiva e de pequeno porte, e instrução e manutenção de aeronaves de asa fixa e rotativa.

Até outubro de 2018 o aeroporto recebeu cerca de 16.500 pousos e decolagens e pouco mais de 18.500 passageiros.

Assessoria de Imprensa – INFRAERO
imprensa@infraero.gov.br
www.facebook.com/InfraeroAeroportos
www.instagram.com/InfraeroAeroportos
www.twitter.com/Infraero

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras