25/09/2018 em Aeroporto Internacional Santa Maria - Aracaju

Aeroporto de Aracaju participa da campanha Setembro Amarelo

Engajado com as causas sociais, o Aeroporto de Internacional de Aracaju/Santa Maria (SE) apoia a campanha do Setembro Amarelo na busca trazer o diálogo como forma de prevenção ao suicídio.

No dia 24 de setembro os passageiros e usuários do terminal assistiram a palestra “Prevenção ao Suicídio”, conduzida por psicólogos do Centro de Valorização da Vida (CVV). Além do tema principal da campanha, a satisfação na vida profissional e pessoal também foram abordados. Realizado gratuitamente no auditório do aeroporto, o evento é uma parceria da Infraero com Força Área Brasileira.

Iniciado no Brasil em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Setembro Amarelo busca a conscientização e a prevenção do suicídio. O assunto, que já foi um tabu, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelo preconceito e falta de informação. A campanha reforça que o suicídio é um problema de saúde pública, sendo a segunda maior causa de morte entre pessoas com 15 a 29 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411