21/11/2016 em Aeroporto Internacional Santa Maria - Aracaju

Aeroporto de Aracaju recebe primeira edição do Spotter Day

      O Aeroporto de Aracaju/Santa Maria (SE) realizou no dia 18/11 a primeira edição do Spotter Day, evento que reúne fotógrafos apaixonados por aviação para acompanhar de perto a movimentação de aeronaves no terminal.

      No total, 24 fotógrafos participaram do evento e tiveram acesso a áreas restritas do aeroporto, permitindo o registro de ângulos inusitados. Antes disso, contudo, os participantes foram credenciados e receberam orientações sobre os protocolos de segurança a serem seguidos durante o evento, além de equipamentos de proteção individual. Eles também conheceram um pouco mais sobre a iniciativa da Infraero, que recentemente também ocorreu nos aeroportos de Manaus, da Pampulha, Carlos Prates e Juazeiro do Norte.

Foto tirada durante o Spotter Day de Aracaju com um avião transitando pela pista sob um sol intenso, que empresta matizes dourados ao céu.

      O jornalista Osmar Rios, que alia o hobby ao trabalho, aprovou a ação. “Gosto de fotografia desde pequeno e fotografar aviões é fantástico”, afirmou. Já o spotter Heitor Marques ressaltou que o evento rendeu boas fotos. “É sensacional observar a leveza de uma máquina tão grande e pesada como o avião durante o procedimento de decolagem. Consegui registrar a imagem de um enquadramento muito próximo, bem melhor do que conseguiria de áreas públicas”, concluiu.

      Para o coordenador de Tráfego do Aeroporto de Aracaju, Wanderson Silva, é gratificante fazer parte da organização do Spotter Day. “Esse evento permite colocar profissionais de diversas áreas juntos para fotografar o cenário da aviação, com um resultado extraordinário”, finalizou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil