11/08/2016 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto de Belém homenageia pais com exposição de carros antigos

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebe até o dia 15/8 a exposição “Embarque com seu pai nessa viagem!”, que traz para o saguão de desembarque e check-in do terminal carros e motos antigos. A ação, em homenagem ao Dia dos Pais, é realizada em parceria com a Associação Automóveis Antigos do Pará (ASAAP).

      A exposição, iniciada nesta terça-feira (9/8), chama a atenção tanto do público em geral quanto dos colecionadores de automóveis antigos, apresentando raridades automobilísticas que fizeram história. Modelos como Rural, Opala, Chevette, Fusca, Maverick, Lambretta e Moto CB 500 poderão ser apreciados por passageiros e usuários do aeroporto até o dia 15 de agosto.

Exemplar de um Maverick GT 500 branco e vermelho de 1974, um dos carros exibidos na mostra do Val-de-Cans

      “Atividades como essa enriquecem a experiência dos usuários durante a permanência em nosso terminal. Esse é um excelente programa para ser vivenciado nessa semana em que homenageamos os pais e uma ótima oportunidade para que o público conheça de perto essas máquinas e suas características”, afirmou o superintendente do aeroporto, Abibe Ferreira.

      Para o vice-presidente da ASAAP, Vinícius Tobias, o aeroporto é o local perfeito para divulgar a cultura do antigomobilismo - definição dada à atividade de colecionar automóveis antigos como partes integrantes de uma conjuntura socioeconômica e tecnológica vivida pela sociedade. “A exposição atrai tanto o visitante como quem reside em Belém, dando oportunidade para o contato com carros que foram cobiçados em suas épocas e hoje despertam uma curiosidade incrível por onde passam", pontuou.

   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil