13/09/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto de Belém prepara funcionários para melhor atender pessoas com deficiência

      Com o objetivo de proporcionar o bem-estar dos passageiros com necessidade de assistência especial (PNAE), a Infraero realiza cursos e simulados de atendimento a esses viajantes nos aeroportos da Rede. Nesta semana, 25 funcionários do Aeroporto Internacional de Belém/Val de Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) participam da capacitação, que ensina os procedimentos a serem ao público em questão no transporte aéreo.

      O treinamento, com carga de 20 horas/aula, será concluído nesta sexta-feira (15/9) e conta com uma grade de aulas teóricas e práticas, nas quais os participantes vivenciam algumas situações que acontecem no terminal de passageiros, como andar de olhos vendados e percorrer o local em cadeiras de rodas.

Funcionários da Infraero observam uma das palestras do curso de acessibilidade atualmente sendo feito no Val-de-Cans.

      No curso, também são abordadas as legislações pertinentes às pessoas com deficiência, as técnicas adequadas de atendimento e uma melhor explicação do termo “acessibilidade”.

      O superintendente do aeroporto paraense, Fábio Rodrigues, ressaltou que esta ação ajuda a todos no engajamento no ambiente aeroportuário. “A ideia é avançar no conceito de inclusão, possibilitando que um expressivo público consumidor deste serviço possa desfrutar da experiência do aeroporto de forma plena, eficaz e efetiva”, destacou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil