17/07/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto de Belém realiza 14ª edição da campanha Troque sua Pipa por uma Bola

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) realizou no dia 13/7 a 14ª edição da Campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar crianças e adultos sobre os riscos que a brincadeira de empinar pipas pode trazer à segurança da aviação civil.

      A ação foi realizada junto às comunidades da Pratinha I e II e da Sacramenta, localizadas no entorno do Aeroporto de Val-de-Cans e do Aeroporto Brigadeiro Protásio, com a distribuição de gibis, panfletos e a troca de pipas por bolas.

Imagem do grupo de empregados da Infraero que realizou a troca de pipas por bolas nas comunidades próximas ao Aeroporto de Belém. O grupo está acompanhado por uma policial militar, que faz parte do grupo que apoiou a operação.
      “Em Belém, é comum vermos crianças e adultos empinando pipas. A brincadeira é perigosa, principalmente para a aviação, podendo resultar num incidente ou até mesmo em um acidente aeronáutico”, destacou Fábio Rodrigues, superintendente do aeroporto.

      O pequeno Rodrigo Almeida, de 8 anos, gostou da ideia de trocar a pipa pela bola. “Agora vou brincar bola com meus primos, é mais divertido”, disse Rodrigo. Já Elisabeth Santana, proprietária de um pequeno comercio no bairro, deixou registrado seu apoio à campanha ao trocar todas as onze pipas que iria vender por bolas. “É muito importante a ajuda de todos, por isso tomei essa atitude”, afirmou Elisabeth.

      Nos últimos cinco anos a campanha arrecadou em média 854 unidades por edição, entre pipas e rolo de linha.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil