As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
17/07/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto de Belém realiza 14ª edição da campanha Troque sua Pipa por uma Bola

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) realizou no dia 13/7 a 14ª edição da Campanha “Troque sua Pipa por uma Bola”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar crianças e adultos sobre os riscos que a brincadeira de empinar pipas pode trazer à segurança da aviação civil.

      A ação foi realizada junto às comunidades da Pratinha I e II e da Sacramenta, localizadas no entorno do Aeroporto de Val-de-Cans e do Aeroporto Brigadeiro Protásio, com a distribuição de gibis, panfletos e a troca de pipas por bolas.

Imagem do grupo de empregados da Infraero que realizou a troca de pipas por bolas nas comunidades próximas ao Aeroporto de Belém. O grupo está acompanhado por uma policial militar, que faz parte do grupo que apoiou a operação.
      “Em Belém, é comum vermos crianças e adultos empinando pipas. A brincadeira é perigosa, principalmente para a aviação, podendo resultar num incidente ou até mesmo em um acidente aeronáutico”, destacou Fábio Rodrigues, superintendente do aeroporto.

      O pequeno Rodrigo Almeida, de 8 anos, gostou da ideia de trocar a pipa pela bola. “Agora vou brincar bola com meus primos, é mais divertido”, disse Rodrigo. Já Elisabeth Santana, proprietária de um pequeno comercio no bairro, deixou registrado seu apoio à campanha ao trocar todas as onze pipas que iria vender por bolas. “É muito importante a ajuda de todos, por isso tomei essa atitude”, afirmou Elisabeth.

      Nos últimos cinco anos a campanha arrecadou em média 854 unidades por edição, entre pipas e rolo de linha.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO