13/07/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto de Belém recebe visita de crianças

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro (PA) recebeu nesta quarta-feira (12/7) a visita de cerca de 30 crianças, entre 7 e 12 anos, da colônia de férias Summer Camp. O grupo conheceu de perto as atividades desenvolvidas pela Infraero e teve a oportunidade de entrar em uma aeronave Embraer 190 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, uma das parceiras da Infraero na ação, realizada com a escola de idiomas Aslan.

      Antes de iniciar a visita, as crianças participaram de um bate papo de boas-vindas com a equipe de Segurança Operacional do aeroporto, que abordou temas como o perigo de empinar pipa próximo aos aeroportos, o uso de canetas de laser e o descarte inadequado de lixo no entorno dos aeroportos.

      A atividade também proporcionou aos estudantes uma vivência diferenciada de aprendizado focado na língua inglesa, muito utilizada no processo de comunicação dos aeroportos, das placas de sinalização até as mensagens do sistema de som de Val-de-Cans.

As crianças da colônia de férias posando em frente a um ônibus da Infraero durante a visita ao Aeroporto de Belém.

      Para o pequeno Gabriel dos Santos, 7 anos, a visita foi incrível. “Adorei ver a decolagem e conhecer a cabine do avião. Foi o melhor passeio das férias”, afirmou.

      “A visita superou nossas expectativas em todos os sentidos, pois as crianças aprenderam sobre o perigo do lixo, das pipas e do raio laser próximo dos aeroportos, assim como tiveram a oportunidade de conhecer internamente o outro lado do aeroporto. Parabenizo pelo trabalho desenvolvido e agradeço o acolhimento que tivemos”, pontuou a professora Joyce Campos.

      Ao final da visita as crianças receberam um lanche da Azul e levaram para casa gibis da Turma da Mônica que falam de segurança operacional de forma lúdica.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil