As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
18/01/2017 em Aeroporto Internacional de Belém - Val-de-Cans - Júlio Cezar Ribeiro

Aeroporto de Belém registra crescimento de 3% nas receitas comerciais

      O Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) encerrou 2016 com aumento de 3% nas receitas comerciais. No ano passado, foram arrecadados R$ 27,7 milhões em concessões de áreas comerciais e ações eventuais.

      Entre os segmentos existentes no aeroporto, o de serviços foi o grande destaque de 2016; com receita de quase R$ 680 mil, o crescimento do segmento foi de 14,3% em relação a 2015. “Entre os serviços, o grande destaque foram as locadoras de veículos, que registraram crescimento expressivo. Outros segmentos que tiveram crescimento significativo foram de tecnologia e varejo”, explica Clayrton André dos Santos da Silva, coordenador de Prospecção de Negócios de Val-de-Cans, que acrescenta: “Em 2016, na busca de criação de áreas comerciais, otimizamos pontos dedicados à alimentação, inclusive com a abertura de novas áreas na sala de embarque”.

      “Nosso objetivo é melhorar continuamente os serviços oferecidos aos passageiros do Val-de-Cans, de modo que todos tenham uma boa experiência ao passar pelo aeroporto”, destaca o gerente de Negócios Comerciais, Francisco das Chagas Ferreira da Silva.

      O Aeroporto de Belém pode receber 121 unidades comerciais, tanto no saguão quanto nas áreas de embarque e desembarque de passageiros. No momento, 27 pontos comerciais estão disponíveis no aeroporto - número esse em decorrência de criação de novas áreas para exploração comercial -, e devem ser licitados no primeiro trimestre de 2017.

Praça de alimentação do Aeroporto de Belém, com diversas opções de restaurantes e lanchonetes em sua composição.
   Melhorias

      Em 2017, o Aeroporto Internacional de Belém vai passar por diversas melhorias. Em janeiro, dois editais serão publicados: um para contratação de empresa para manutenção do sistema de refrigeração do terminal de passageiros, e outro para restauração da pista principal de pousos e decolagens. “O passageiro do Aeroporto de Belém pode esperar por diversas melhorias ao longo deste ano”, ressalta o superintendente do Val-de-Cans, Fábio Rodrigues.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO