As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
27/06/2017 em Aeroporto Internacional de Campo Grande

Aeroporto de Campo Grande realiza exercício simulado de combate a incêndio

      O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) concluiu na última semana dois módulos do Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (Esea). O treinamento contou com a participação de 22 pessoas, entre bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto e empregados de outras áreas operacionais do terminal.

      No treinamento, realizado no dia 21/6, foram testadas as ferramentas de apoio ao Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária (SREA) e também os procedimentos e recursos do Plano Contra Incêndio (PCINC) do aeroporto. O SREA é um conjunto de procedimentos e recursos para garantir a máxima eficiência no salvamento de vítimas e controle de danos em caso de emergência aeroportuária. Já o PCINC avalia os procedimentos operacionais da SCI do terminal, aferindo a eficácia dos mesmos no atendimento a emergências.

Bombeiros correm para atuar em emergência durante o exercício simulado realizado no Aeroporto de Campo Grande.
      “Os exercícios simulados são de extrema importância para a melhoria contínua do Sistema de Resposta a Emergência do Aeroporto. Este treinamento em particular apresentou um resultado bastante positivo, onde pudemos verificar um alto grau de entrosamento na interação dos envolvidos e nas tomadas de decisões”, destacou Eraldo José dos Santos, gerente de Gestão Operacional e Segurança Aeroportuária de Campo Grande.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO