Notícias

Aeroporto de Campo Grande realiza exercício simulado de combate a incêndio

By 27 de junho de 2017 março 23rd, 2020 No Comments

      O Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) concluiu na última semana dois módulos do Exercício Simulado de Emergência em Aeródromo (Esea). O treinamento contou com a participação de 22 pessoas, entre bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto e empregados de outras áreas operacionais do terminal.

      No treinamento, realizado no dia 21/6, foram testadas as ferramentas de apoio ao Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária (SREA) e também os procedimentos e recursos do Plano Contra Incêndio (PCINC) do aeroporto. O SREA é um conjunto de procedimentos e recursos para garantir a máxima eficiência no salvamento de vítimas e controle de danos em caso de emergência aeroportuária. Já o PCINC avalia os procedimentos operacionais da SCI do terminal, aferindo a eficácia dos mesmos no atendimento a emergências.

Bombeiros correm para atuar em emergência durante o exercício simulado realizado no Aeroporto de Campo Grande.
      “Os exercícios simulados são de extrema importância para a melhoria contínua do Sistema de Resposta a Emergência do Aeroporto. Este treinamento em particular apresentou um resultado bastante positivo, onde pudemos verificar um alto grau de entrosamento na interação dos envolvidos e nas tomadas de decisões”, destacou Eraldo José dos Santos, gerente de Gestão Operacional e Segurança Aeroportuária de Campo Grande.

   Assessoria de Imprensa – Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras