08/11/2016 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Aeroporto de Congonhas forma turma de projeto social

      O Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) concluiu nesta segunda-feira (8/11) a terceira e última turma de 2016 do Projeto Social Hangar do Aprendiz. Foram entregues certificados para 49 alunos dos cursos básico e avançado de informática e do curso de formação profissionalizante. Ao todo, 139 estudantes foram capacitados durante o ano.

      O projeto é voltado a jovens de 15 a 21 anos que estejam no ensino médio e é desenvolvido em parceria com a ONG Nurap - Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional e a Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio, com patrocínio do Grupo RA Catering.

      São três turmas por ano, cada uma com 60 vagas. “O enfoque principal do Hangar do Aprendiz é preparar os jovens para o mercado de trabalho, contando com o apoio fundamental das entidades parceiras”, reforçou a empregada Flodenice Turkiewicz, da área de Treinamento de Congonhas, que conduziu a solenidade de formatura.

Foto da cerimônia de conclusão do Hangar do Aprendiz, onde a mestre de cerimônias discursa para os alunos e apoiadores presentes.

      Participaram da solenidade o coordenador de práticas pedagógicas, João Lucas Helfstein, e a monitora Valquíria Vigovix, representando o Nurap; a diretora Marlene Lopes e a pedagoga Laura Oliveira, da Associação Luiz Sérgio; e o professor de informática Eduardo Girotto.

      Formado em todos os cursos ministrados, o aluno Paulo Henrique Pereira dos Santos, elogiou o projeto “É muito bom, os cursos são ótimos, adquiri muitos conhecimentos mesmo, aprendi bastante de informática. É um preparatório muito bom para o primeiro emprego”, afirmou.

      O início da próxima turma, a primeira de 2017, já está agendado para o dia 6/2.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil