As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
08/11/2016 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Aeroporto de Congonhas forma turma de projeto social

      O Aeroporto de São Paulo/Congonhas (SP) concluiu nesta segunda-feira (8/11) a terceira e última turma de 2016 do Projeto Social Hangar do Aprendiz. Foram entregues certificados para 49 alunos dos cursos básico e avançado de informática e do curso de formação profissionalizante. Ao todo, 139 estudantes foram capacitados durante o ano.

      O projeto é voltado a jovens de 15 a 21 anos que estejam no ensino médio e é desenvolvido em parceria com a ONG Nurap - Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional e a Associação Grupo Assistencial Luiz Sérgio, com patrocínio do Grupo RA Catering.

      São três turmas por ano, cada uma com 60 vagas. “O enfoque principal do Hangar do Aprendiz é preparar os jovens para o mercado de trabalho, contando com o apoio fundamental das entidades parceiras”, reforçou a empregada Flodenice Turkiewicz, da área de Treinamento de Congonhas, que conduziu a solenidade de formatura.

Foto da cerimônia de conclusão do Hangar do Aprendiz, onde a mestre de cerimônias discursa para os alunos e apoiadores presentes.

      Participaram da solenidade o coordenador de práticas pedagógicas, João Lucas Helfstein, e a monitora Valquíria Vigovix, representando o Nurap; a diretora Marlene Lopes e a pedagoga Laura Oliveira, da Associação Luiz Sérgio; e o professor de informática Eduardo Girotto.

      Formado em todos os cursos ministrados, o aluno Paulo Henrique Pereira dos Santos, elogiou o projeto “É muito bom, os cursos são ótimos, adquiri muitos conhecimentos mesmo, aprendi bastante de informática. É um preparatório muito bom para o primeiro emprego”, afirmou.

      O início da próxima turma, a primeira de 2017, já está agendado para o dia 6/2.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO