12/08/2016 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas

Aeroporto de Congonhas recebe segunda edição do Sextas Musicais

Nesta sexta-feira (12/8), o Aeroporto de São Paulo/Congonhas receberá uma nova edição do projeto Sextas Musicais, desta vez em homenagem ao Dia dos Pais. A ação, que tem como proposta levar talentos da música brasileira para apresentações gratuitas no terminal paulistano, foi realizada pela primeira vez no início de julho.

Nesta edição, Congonhas receberá shows de samba, choro e jazz: ao meio-dia, o terminal receberá o grupo Chororô Ensemble, e a banda Cindy Borgani & Grupo às 18h.

Os shows ocorrerão num palco montado na área externa do saguão central, no térreo, já conhecida como espaço cultural do aeroporto. Nos arredores, estarão disponíveis comodidades para o público, como quiosques de alimentação e bebidas, com mesas ao ar livre.

A iniciativa é uma parceria entre a Infraero e a empresa Arbra Arte e Música, especializada na organização de projetos culturais voltados principalmente à música erudita e instrumental.

Logomarca da iniciativa "Sextas Musicais" do Aeroporto de Congonhas, com o nome da ação e notas musicais ao lado do texto

Apresentações do dia

Chororô Ensemble (choro e samba, apresentação das 12h)

O grupo, liderado por Vinicius Barros e com uma formação instrumental atípica para o estilo (trombone, duas percussões e violão), se destaca pela capacidade de tocar choro tradicional e contemporâneo, além de samba.

Cindy Borgani & grupo (jazz e música brasileira, apresentação das 18h)

A premiada cantora norte-americana Cindy Borgani canta clássicos do jazz e da música brasileira com a Banda Borgani, formada por amigos integrantes da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo. Compõem o grupo o trombonista Sidnei Aléssio Borgani, marido de Cindy, o guitarrista Fernando Corrêa, o contrabaixista Marinho Andreotti, o baterista Nelton Essi e o percussionista Vinicius Barros.