As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
28/03/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Aeroporto de Congonhas recebe visita de estudantes

      Na manhã desta terça-feira (28/3), o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, recebeu 25 estudantes da 5ª série B da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos da Silva Borges. Acompanhados das professoras Sueli Castelo Alckmin, Sandra Estuque e Carolina Gutierres, os alunos assistiram a palestras com diversos dados e curiosidades sobre o terminal paulistano, ministradas pelos funcionários Marcos Calixto, da área de Meio Ambiente, Vanderlei Luciano Jacometi, da Segurança Operacional, e Lúcia Ferreira Gonçalves, da Comunicação.

      A ação integra o projeto “Aeroporto de Congonhas: Conhecer e Aproximar”, idealizado pela escola, com a participação dos alunos do 1º ao 8º ano, e coordenado com o apoio da Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria da Infraero no terminal, por meio do Programa de Visitas de Congonhas. O programa organiza encontros entre alunos e gestores dentro do aeroporto, com a proposta de contribuir com o desenvolvimento acadêmico, inserindo o aluno no ambiente profissional.

As crianças visitantes assistem a uma palestra ministrada pela funcionária Lúcia Gonçalves, da Coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria do Aeroporto de Congonhas.
      No projeto, durante o ano letivo de 2017, os estudantes fazem visitas planejadas ao terminal paulistano, assistindo durante as atividades a palestras sobre o aeroporto. As palestras também abordam temas como a urbanização da cidade, cuidados com pipas, balões e canetas a laser, poluição sonora e ambiental, linguagem utilizada no aeroporto, uso racional da água e energia elétrica e obras de arte no aeroporto.

      Os conhecimentos adquiridos nas visitas são foco de estudo dos estudantes para preparação de trabalhos acadêmicos. Na programação do ano, está previsto um total de 16 visitas, com a participação de cerca de 480 alunos.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO