As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
28/04/2017 em Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre

Aeroporto de Congonhas recebe visitas de estudantes

      O Aeroporto de Congonhas (SP) recebeu nesta semana a visita de dois grupos de estudantes: crianças do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos da Silva Borges, localizada próxima ao aeroporto, e alunos do curso de Arquitetura da Faculdade Anhembi Morumbi. As atividades fazem parte do programa de visitas do terminal paulistano.

      Nas visitas, realizadas na terça-feira (25/4), os estudantes foram recepcionados pela equipe de coordenação de Comunicação Institucional, Imprensa e Ouvidoria, conheceram as instalações do terminal de passageiros e tiraram dúvidas sobre o funcionamento e a história do aeroporto.

Imagem de um estudante utilizando um protetor auricular para uso no sistema de pistas e pátio de aeronaves, enquanto outros alunos observam com interesse o equipamento.
      As crianças receberam ainda informações das áreas de Gestão Ambiental e de Segurança Operacional sobre os riscos das pipas, balões e canetas a laser para a aviação civil e ainda ouviram atentas a explanações sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) utilizados pelos trabalhadores do pátio de aeronaves. Os pequenos ficaram entusiasmados ao conhecerem o protetor auricular tipo concha, apresentado pelo instrutor Vanderlei Luciano Jacometi, que explicou o uso do equipamento.

      Já os estudantes universitários demonstraram maior interesse sobre os espaços com exposição permanente de obras de artes e a conectividade do aeroporto com os modais rodoviário e metroviário da cidade de São Paulo.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO