05/07/2017 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto de Curitiba recebe apresentações de dança do Programa Maturidade Ativa

      O Programa Maturidade Ativa, da Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais, com o apoio da Infraero, realizou na terça-feira (4/7) duas apresentações de danças julinas no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais. As ações ocorreram na praça de alimentação e na saída do desembarque doméstico. Doze casais com trajes típicos dançaram músicas tradicionais, animando os usuários do aeroporto.

      A usuária Helena, que aguardava a chegada de um passageiro do Ceará, se surpreendeu com a iniciativa. “Achei legal. Os passageiros estão desembarcando mais animados com a recepção”, comentou. Já Gilberto de Melo, participante do programa, destacou a experiência de se apresentar em um aeroporto. “Para nós, foi uma situação totalmente diferente, mas estamos preparados, foi muito bom”, pontuou.

Diversos participantes do programa Maturidade Ativa dançam na apresentação realizada no Aeroporto Afonso Pena.

      O superintendente do Afonso Pena, Antonio Filipe Bergmann Barcellos, agradeceu a parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de São José dos Pinhais e destacou a importância da atividade na terceira idade. “É importante que é plenamente possível realizar muitas atividades na terceira idade”, disse.

      Além das aulas de dança e eventos temáticos, o programa Maturidade Ativa, que organiza e realiza atividades voltadas para o público acima dos 60 anos, também oferece caminhadas orientadas, festivais esportivos, acompanhamento acadêmico, pilates, jogos e palestras.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil