09/09/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto de Curitiba recebe evento de divulgação da Bienal de Quadrinhos

      Os passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) na manhã desta quinta-feira (8/9) tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o universo das histórias em quadrinho (HQ). O terminal paranaense recebeu uma ação da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que envolveu o receptivo de desenhistas de HQ que desembarcaram no Afonso Pena e a divulgação do evento.

      A iniciativa contou com a presença do desenhista curitibano Ibraim Roberson, que já desenhou para as editoras de quadrinhos Marvel e DC Comics, além de trabalhar no “Guia de Sobrevivência aos Zumbis”, publicado no Brasil pela Editora Rocco. Na ocasião, Roberson conversou com passageiros sobre histórias em quadrinhos e a Bienal, fazendo também um desenho do cenário aeroportuário do Afonso Pena.

      “Esta ação está acontecendo há duas semanas nos terminais de ônibus, e hoje estamos no aeroporto para realizar mais uma divulgação e recepcionar os artistas que vieram de outros estados e até mesmo de outros países para participar da Bienal”, pontuou Viviane Follador, da organização da Bienal.

Ação de divulgação da Bienal dos Quadrinhos de Curitiba, com uma divulgadora segurando um folheto da Bienal e um stand do evento, com o desenhista Ibraim Roberson ao fundo desenhando uma ilustração do ambiente aeroportuário

   Sobre a Bienal de Quadrinhos de Curitiba

      É um evento literário de histórias em quadrinhos que acontece na capital paranaense, que chega este ano à sua terceira edição. O evento, recebido pelo Museu Metropolitano de Arte (Muma) teve início em 8/9 e segue até o domingo (11/9). A programação é gratuita e inclui exposições, teatro, música, grupos para contar histórias, ações de cosplay (ato de se fantasiar como personagens ficcionais), entre outras atrações.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

Siga-nos
Fale Conosco

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050