07/08/2018 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto de Curitiba recebe feira de livros com preços acessíveis

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), região metropolitana de Curitiba, recebe, até o dia 30 de agosto, uma feira de livros com preços mais acessíveis: cada livro custa R$ 3, ou o cliente pode levar quatro por apenas por R$ 10.

A feira, localizada no saguão de embarque, é uma iniciativa da Top Livros, em parceria com a Infraero e o instituto Pegaí. Usuários e passageiros têm à disposição diversas obras, dos mais variados gêneros, como clássicos da literatura brasileira, artes, administração, além dos livros infantis.

Durante a noite, a feira traz um sistema novo de pegue e pague; como não há vendedores neste período, o cliente pode escolher seus livros e depositar o valor em uma caixa coletora.

Além disso, a Top Livros doará 500 obras para a Infraero e o Instituto Pegaí. Esse material será utilizado em campanhas para incentivar a leitura, como a iniciativa “Livro Viajante”, realizada pela Infraero desde 2013.

Imagem dos livros que fazem parte da Feira de Livros com preços mais acessíveis realizada no Aeroporto de Curitiba, no Paraná.

Terminal moderno e premiado

O Aeroporto Internacional Afonso Pena foi eleito, pelos viajantes, como o melhor do país, de acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Aeroportuário referente ao segundo trimestre de 2018, na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros ao ano. O reconhecimento veio menos de um mês após o terminal vencer pela terceira vez consecutiva o prêmio Aeroporto + Brasil, divulgado no início de julho.

O terminal tem capacidade para receber 14,8 milhões de passageiros por ano. Opera média diária de 175 voos, transportando aproximadamente 17 mil passageiros entre embarques e desembarques, número que o coloca como um dos aeroportos mais movimentado do Brasil.

O Afonso Pena registrou mais de 6,7 milhões de passageiros no ano de 2017 e até junho deste ano, já foram quase 3 milhões de viajantes. Seis companhias aéreas operam no terminal paranaense: Aerolineas Argentinas, Amaszonas, Avianca, Azul, Gol e Latam, que ligam Curitiba a diversos destinos brasileiros, como: Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Santos Dumont (RJ), Galeão (RJ), Brasília (DF), Foz do Iguaçu (PR), Maringá (PR), Cascavel (PR), Londrina (PR) e também a destinos internacionais, como Buenos Aires, na Argentina, e Assunção, no Paraguai, além das conexões.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

Siga-nos

Estrada Parque Aeroporto, Setor de Concessionárias e Locadoras, lote 5
Brasília-DF - CEP: 71608-050