19/09/2016 em Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso Pena

Aeroporto de Curitiba recebe passageiros com grupo folclórico

      O Aeroporto Internacional de Curitiba/São José dos Pinhais – Afonso Pena (PR) traz aos passageiros, neste mês de setembro, apresentações de grupos folclóricos locais. No sábado (17/9), os viajantes que desembarcaram no terminal paranaense foram recebidos pelo grupo folclórico polonês Wawel, que realizou diversas danças na sala de restituição de bagagem. As apresentações foram feitas por 24 crianças e adolescentes com trajes típicos da Polônia.

      A ação faz parte de parceria entre a Infraero e a Secretaria de Cultura de São José dos Pinhais, com o objetivo de divulgar a diversidade cultural da região. No próximo sábado (24/9), será a vez do grupo folclórico ucraniano Soloveiko se apresentar no aeroporto. Além das apresentações, estão previstas outras atividades culturais no Afonso Pena ao longo do ano, como exposições, aulas de pintura e apresentações de corais.

      A passageira Paula dos Santos ficou surpresa e animada com a apresentação. "É muito bom ser recepcionada desta forma. É acolhedor e, como sou paranaense, fico feliz em saber que nossa cultura está sendo divulgada", comentou.

Apresentação do Grupo Wawel na sala de restituição de bagagens do Aeroporto Afonso Pena, com vários jovens e crianças dançando em trajes típicos poloneses.

   O Grupo Wawel

      O Wawel é um grupo folclórico da colônia Murici, localizada em São José dos Pinhais. Este local foi colonizado por poloneses e, atualmente, os descendentes participam do Wawel para preservar seus costumes e cultura. O grupo foi criado em 1970, contando hoje com 62 membros e integrando diversas apresentações culturais na região.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil