As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
09/01/2017 em Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas

Aeroporto de Foz do Iguaçu completa 44 anos neste sábado

      O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) completa 44 anos neste sábado (7/1). Inaugurado em janeiro de 1973, o terminal passou a ser administrado pela Infraero um ano depois, em 1974. Sua localização privilegiada, na Tríplice Fronteira - divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai - faz do aeroporto paranaense uma das principais portas de entrada de turistas no país.

      De acordo com pesquisa da Embratur, Foz do Iguaçu é o segundo destino brasileiro na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o país. A cidade conta com riquezas naturais incomparáveis, como o Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) como Patrimônio Natural da Humanidade, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, considerada uma das Sete Maravilhas da Natureza.

      Outros motivos que mantêm a região entre as cinco mais visitadas do país são: a proximidade da Usina Hidrelétrica de Itaipu, a cidade argentina de Puerto Iguazu - que oferece gastronomia refinada, cassinos - e, ainda, o comércio paraguaio. Juntos, tais fatores fazem com que a indústria do turismo seja a principal fonte de renda do município.

      Para Joacir Araujo, superintendente do terminal, é neste cenário de desenvolvimento econômico e de turismo local que o Aeroporto das Cataratas se torna responsável pela maior parte da movimentação de pessoas que chega à cidade. “O terminal é peça fundamental para sustentar essa indústria, pois é a principal porta de entrada e saída da cidade”, aponta.

      O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu conta com voos operados pelas companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que ligam a cidade paranaense a Curitiba (PR), São Paulo (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru.

Fachada do Aeroporto de Foz do Iguaçu, tirada do lado ar. É possível ver veículos de tráfego pelo sistema de pátio e pista, assim como o começo da área do pátio de aeronaves e a Torre de Controle do aeroporto.
   Investimentos e melhorias

      Com investimentos na ordem de R$ 71,6 milhões, nos últimos anos, o terminal paranaense passou por uma série de melhorias, que ampliaram sua capacidade de 2,7 milhões para 3,9 milhões de passageiros ao ano. Entre elas, destacam-se: a reforma e ampliação do terminal de passageiros; a reformulação de todo o sistema elétrico; obras de acessibilidade; melhorias na pista; novos balcões de atendimento, esteiras de bagagens, escadas rolantes e elevadores e a ampliação do número de vagas no estacionamento.

      Os viajantes que utilizam o aeroporto podem usufruir de 28 estabelecimentos dos mais variados seguimentos como: moda, joalherias lanchonetes, restaurantes, agências de turismo, caixas eletrônicos, fraldário, além de serviços de maleiro e o estacionamento de veículos, com capacidade para 605 vagas.

      Entre 2008 e 2015, observou-se um crescimento de aproximadamente 85% no volume de usuários embarcados e desembarcados no terminal fronteiriço. Até novembro de 2016, mais de 1,6 milhão de passageiros passaram pelo local, e a expectativa para 2017 é superar a marca de 2 milhões com a entrada de voos da Avianca Brasil.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO