Notícias

Aeroporto de Goiânia capacita empregados para Corpo de Voluntários de Emergência

By 9 de agosto de 2016 março 23rd, 2020 No Comments

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva (GO) capacitou 42 pessoas para integrar o Corpo de Voluntário de Emergência (CVE). São empregados da Infraero e funcionários de empresas e órgãos públicos que atuam no aeroporto que foram treinados para lidar com emergências aeroportuárias, imobilização e transporte de acidentados, hemorragias, queimaduras, traumas gerais, primeiros socorros, parada cardiorrespiratória, dentre outros.

As aulas teóricas e exercícios práticos do curso de formação do Corpo de Voluntário de Emergência (CVE) foram aplicadas entre os dias 3 e 5/8 pelo bombeiro militar Fernando Gusmão, integrante do efetivo da Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal goianiense.

Além do treinamento, os participantes capacitados participarão, em 25/8, do Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Esea), que simula um acidente aéreo nas localidades do aeroporto, com o objetivo de avaliar as condições de atendimento em situações de emergência aeronáutica e aperfeiçoar as técnicas utilizadas no salvamento, além de aferir tempo-resposta de órgãos e entidade envolvidos no Plano de Emergência (Plem) do aeroporto.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/InfraeroBrasil
www.facebook.com/InfraeroBrasil
www.instagram.com/InfraeroBrasil

Translate »
VLibras

Instalar o VLibras