As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
22/02/2019 em Aeroporto de Goiânia - Santa Genoveva

Aeroporto de Goiânia está entre os dez aeroportos mais pontuais do América Latina

O Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva foi eleito o oitavo terminal mais pontual da América Latina e o segundo entre os terminais brasileiros no mês de janeiro. A informação é do site Flight Stats. A Infraero tem ainda outros oito aeroportos entre os 48 avaliados pela plataforma, que avaliou cerca de 177 mil voos na região. O levantamento completo está disponível no endereço https://public.tableau.com/profile/flightstats#!/vizhome/AirportOn-timePerformance/GlobalHubs

O resultado de pontualidade de Goiânia vem na semana seguinte à pesquisa de satisfação do passageiro da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura. No quatro trimestre do ano passado, os viajantes apontaram o Santa Genoveva como o segundo melhor terminal aeroportuário na categoria de até cinco milhões de passageiros. Com nota 4,53, o terminal ficou acima da meta de 4 pontos do Governo Federal, além de estar acima da média de sua categoria, que foi de 4,34. Com esse desempenho, a capital goiana conta com um aeroporto avaliado entre bom e muito bom pelos próprios usuários.

Imagem da saída da ponte de embarque e desembarque do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia, no estado do Goiás.

“Estamos no caminho certo e sempre em busca da melhoria de todos os indicadores de desempenho”, afirma o superintendente do aeroporto Antônio Erivaldo Sales. “Esses resultados demonstram que o nosso compromisso sempre foi e continua sendo com os serviços oferecidos no aeroporto, seja pela Infraero ou por seus parceiros. Entre nossas atividades priorizamos a prestação de serviços de alta qualidade, o conforto e atendimento diferenciado, mas sem tirar o foco da segurança operacional”, acrescenta.

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats é uma provedora de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. A empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos e companhias aéreas com atuação em todo o mundo.

Movimento
Em janeiro de 2019, o Aeroporto de Goiânia movimentou 291,7 mil viajantes e 4,96 mil aeronaves. O terminal de passageiros pode receber 6,3 milhões de embarques e desembarque por ano e conta com voos comerciais regulares de cinco companhias aéreas: Azul, Gol, Avianca, Passaredo e Latam. As rotas ligam a capital goiana a destinos como Brasília (DF), Confins (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Guarulhos (SP), São Paulo (Congonhas), Campinas (SP), Navegantes (SC), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Uberlândia (MG) e Araguaína (TO).


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO