22/11/2016 em Aeroporto de Imperatriz - Prefeito Renato Moreira

Aeroporto de Imperatriz engajado na campanha Novembro Azul

      A Superintendência do Aeroporto de Imperatriz/Prefeito Renato Moreira (MA), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou na última segunda-feira (21/11), uma ação dentro da campanha Novembro Azul, que tem como objetivo conscientizar a importância da prevenção ao câncer de próstata.

      A SEMUS disponibilizou uma Unidade Móvel de Oncologia - ônibus de dois andares equipado com salas de espera com TV, sala de coleta para realização de diversos exames (de sangue para prevenção do câncer da próstata, Papanicolau e mamografia) – para as 38 famílias atendidas pelo projeto social Cinturão Verde, desenvolvido pela Infraero.

      Além do público masculino, as mulheres puderam realizar exames preventivos relacionados ao câncer de mama. “Foi uma ótima ideia, pois de modo geral não temos como nos locomover para fazer esses exames”, disse um dos agricultores atendidos pelo projeto social.

Pessoas aguardam do lado de fora da unidade móvel que fez os atendimentos de exame de câncer de próstata e mama para as famílias atendidas pelo projeto Cinturão Verde.

      O Cinturão Verde atende 38 famílias de agricultores que moram próximas ao Aeroporto de Imperatriz, e tem como parceiros o Sebrae e universidades. O objetivo do projeto social é promover a agricultura familiar, a inclusão social e digital, além de contar com palestras sobre saúde pessoal.

      A coordenadora e enfermeira da unidade móvel, Vilenice Batista, falou da importância desse trabalho da Infraero em parceria com a Secretaria de Saúde do Município. “É de suma importância que todos, independentemente do gênero, realizem os exames preventivos”, disse. Helio Gregório, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Agricultura, ressaltou: “A Infraero em Imperatriz está de parabéns por buscar junto às instituições um trabalho que resulta em benefícios para toda a comunidade carente do entorno do aeroporto, mostrando que o terminal está bem mais próximo e alinhado com a sociedade e o meio em que está inserido.”

      Para o superintendente do Aeroporto de Imperatriz, Enos Lima, é gratificante ver o resultado de ações como essa. “Elas beneficiam diretamente a população de baixa renda, carente e que necessita dos cuidados e atenção daqueles que estão à frente de instituições públicas”, concluiu.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil