24/07/2018 em Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Aeroporto de Joinville apresenta facilidades aos passageiros em seu aniversário de 46 anos

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) completou 46 anos, na segunda-feira (23/07), com motivos para comemorar junto aos seus usuários. No primeiro semestre de 2018, o terminal promoveu ações de limpeza em uma área de 300 metros do rio Iririú-Guaçu, que passa próximo à pista de pouso e decolagens; registrou aumento de quase 500%, na movimentação de cargas exportadas, aumentando em mais de 18 mil toneladas de cargas; além da eficiência de 75% nos quatro anos de instalação do ILS (Instrument Landing System).

Também já foram entregues mais nove cabines sanitárias, aumentando de 32 para 41 unidades; e o aeroporto ganhou mais opções de alimentação, com a inauguração do Ville Café, no segundo piso.

Imagem interna do saguão do embarque e desembarque do Aeroporto de Joinville, no estado de Santa Catarina.

Além disso, o terminal catarinense se prepara para receber três novos Carros Contra Incêndio (CCIs). O primeiro CCI chega no próximo dia 23. O aeroporto conta também com Carro de Resgate e Salvamento (CRS) e carro do Corpo Voluntário para Emergência (CVE). Para garantir a segurança dos passageiros no dia a dia do aeroporto e em caso de emergências, existe uma equipe com 29 bombeiros capacitados para os trabalhos de salvamento e prevenção e combate a incêndio em aeródromos, que operam na Seção Contra Incêndio (SCI) do terminal.

Com capacidade para receber a até 1,3 milhão de passageiros por ano, somente em 2017 foram registrados quase 480 mil viajantes e 7.665 voos, entre pousos e decolagens. Até junho de 2018, já foram registrados 224.472 passageiros e mais de 3,5 mil pousos e decolagens.

O Lauro Carneiro de Loyola é um aeroporto moderno, com 4 mil m², 15 posições de check-in, sistema automatizado para informação dos voos, e ainda conta com o sistema ELO e um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade. Localizado na maior cidade de Santa Catarina, o terminal joinvilense dispõe de cafeterias, bombonière, lojas de artesanato, revistaria, locadoras de veículos, caixas eletrônicos, entre outras facilidades.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411