As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
13/07/2018 em Aeroporto de Joinville - Lauro Carneiro de Loyola

Aeroporto de Joinville está preparado para o maior festival de dança do mundo

Há 36 anos a cidade de Joinville (SC) celebra a dança com milhares de bailarinos de todas as partes do mundo. Para entrar no ritmo, o Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola será palco de uma ação especial para recepcionar passageiros que chegarão para o Festival de Dança de Joinville, que acontece entre os dias 17 e 28 de julho.

Durante esse período, dois casais do “Studio de Dança Dois Pra Lá Dois Pra Cá” irão apresentar números de tango, na saída do desembarque, às 9h15 e às 17h15. A Infraero estima movimentação de 24 mil passageiros, entre embarques e desembarques, no terminal catarinense, dos dias 13 a 29 de julho.

Desde 2008, a Infraero registra um aumento de 10% na movimentação de viajantes no maior terminal de Santa Catarina durante o mês de julho, em comparação com junho. Além do Festival de Dança, o mês também é período de férias escolares. Em junho 2017, por exemplo, foi registrada a movimentação de 35.711 viajantes; já em julho do ano passado, o número passou para 39.385 – um aumento de 10,2%.

Imagem aérea do Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola, no Estado de Santa Catarina.

Considerado pelo Guinnes Book, desde 2005, como o maior evento do mundo em número de participantes, o Festival reúne cerca de seis mil dançarinos diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas, de acordo com dados do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, entidade responsável fomentar a cadeia produtiva do turismo, negócios e eventos.

Para atender a todos os usuários do Aeroporto de Joinville, a Infraero aumentou de 32 para 41 cabines sanitárias, reforçou suas equipes de trabalho e intensificou a fiscalização das áreas de embarque e desembarque. Quem passar pelo terminal também vai poder contar com mais uma opção de alimentação. O Ville Café foi inaugurado nesta quarta-feira (11/7), e está localizado no segundo piso.

Com capacidade para receber a até 1,3 milhão de passageiros por ano, somente em 2017 foram registrados quase 480 mil passageiros e 7.665 voos, entre pousos e decolagens no aeroporto de Joinville. E até maio de 2018, já foram registrados cerca de 190 mil viajantes e mais de 3 mil pousos e decolagens. O Lauro Carneiro de Loyola é um aeroporto moderno, com 4 mil m², 15 posições de check-in, sistema automatizado para informação dos voos, e ainda conta com o sistema ELO, além de um terraço panorâmico com conforto e acessibilidade.


Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411

FALE CONOSCO