17/10/2016 em Aeroporto de Londrina - Governador José Richa

Aeroporto de Londrina comemora Semana das Crianças

      O projeto “A arte sob o olhar de uma criança”, da Escola Oficina Usina do Conhecimento de Londrina (PR), proporcionou a um grupo de alunos um momento único. Cerca de 80 peças artísticas foram desenvolvidas pelos alunos e exibidas no saguão do Aeroporto de Londrina/Governador José Richa para a comemoração da Semana das Crianças, sendo que, na sexta-feira (14/10), 45 crianças do grupo puderam visitar o aeroporto para conhecer o espaço e ver seus próprios trabalhos expostos no terminal. A ação foi realizada em parceria entre o projeto com a Gerência de Negócios Comerciais da Infraero em Londrina e o Núcleo Aeromais.

      Com um roteiro elaborado junto à Gerência de Gestão Operacional e Segurança Aeroportuária, os pequenos, além de verem seus quadros no saguão, puderam conhecer a rotina da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto.

      Na visita, as crianças conheceram o carro contra incêndio (CCI) Iveco Magirus Super Impact, que fez a alegria dos alunos com seu potente jato de canhão d’água. Após o passeio, as crianças receberam um lanche e um pacote de doces sortidos. “O que eu mais gostei do passeio foi ir aos bombeiros”, disse animado o garoto Rafael Martins, que posou para fotografia junto com seus amigos trajando um capacete de proteção dos bombeiros.

Foto de quatro crianças vestindo peças do uniforme de combate a incêndio dos bombeiros do Aeroporto de Londrina. Uma menina e dois garotos posam para a fotografia com capacetes de bombeiros, enquanto outra menina, sorridente, está vestida com o colete do uniforme.      A gerente de Negócios Comerciais e de Logística de Carga de Londrina, Valéria Stocco Gil, falou sobre a ação. “O evento foi encantador! Um presente para a alma de todos nós”, pontuou.

      “Muitas crianças nunca tinham vindo ao aeroporto e essa exposição foi um grande incentivo para muitos alunos, que estavam ansiosos pela visita”, destacou por sua vez a professora Marcia Cotarelli Marostiga, responsável pelo projeto. A exposição foi montada em 10/10, ficando no aeroporto até 16/10.

   Sobre a Escola

      A Usina do Conhecimento de Londrina funciona como extensão do Núcleo Regional de Educação de Londrina. Está localizada na zona norte da cidade e a grande maioria dos alunos frequentam as escolas estaduais vizinhas, participando das oficinas no contraturno.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil