As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
17/10/2016 em Aeroporto de Londrina - Governador José Richa

Aeroporto de Londrina comemora Semana das Crianças

      O projeto “A arte sob o olhar de uma criança”, da Escola Oficina Usina do Conhecimento de Londrina (PR), proporcionou a um grupo de alunos um momento único. Cerca de 80 peças artísticas foram desenvolvidas pelos alunos e exibidas no saguão do Aeroporto de Londrina/Governador José Richa para a comemoração da Semana das Crianças, sendo que, na sexta-feira (14/10), 45 crianças do grupo puderam visitar o aeroporto para conhecer o espaço e ver seus próprios trabalhos expostos no terminal. A ação foi realizada em parceria entre o projeto com a Gerência de Negócios Comerciais da Infraero em Londrina e o Núcleo Aeromais.

      Com um roteiro elaborado junto à Gerência de Gestão Operacional e Segurança Aeroportuária, os pequenos, além de verem seus quadros no saguão, puderam conhecer a rotina da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto.

      Na visita, as crianças conheceram o carro contra incêndio (CCI) Iveco Magirus Super Impact, que fez a alegria dos alunos com seu potente jato de canhão d’água. Após o passeio, as crianças receberam um lanche e um pacote de doces sortidos. “O que eu mais gostei do passeio foi ir aos bombeiros”, disse animado o garoto Rafael Martins, que posou para fotografia junto com seus amigos trajando um capacete de proteção dos bombeiros.

Foto de quatro crianças vestindo peças do uniforme de combate a incêndio dos bombeiros do Aeroporto de Londrina. Uma menina e dois garotos posam para a fotografia com capacetes de bombeiros, enquanto outra menina, sorridente, está vestida com o colete do uniforme.      A gerente de Negócios Comerciais e de Logística de Carga de Londrina, Valéria Stocco Gil, falou sobre a ação. “O evento foi encantador! Um presente para a alma de todos nós”, pontuou.

      “Muitas crianças nunca tinham vindo ao aeroporto e essa exposição foi um grande incentivo para muitos alunos, que estavam ansiosos pela visita”, destacou por sua vez a professora Marcia Cotarelli Marostiga, responsável pelo projeto. A exposição foi montada em 10/10, ficando no aeroporto até 16/10.

   Sobre a Escola

      A Usina do Conhecimento de Londrina funciona como extensão do Núcleo Regional de Educação de Londrina. Está localizada na zona norte da cidade e a grande maioria dos alunos frequentam as escolas estaduais vizinhas, participando das oficinas no contraturno.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil

FALE CONOSCO