As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
28/03/2017 em Aeroporto Internacional de Macapá - Alberto Alcolumbre

Aeroporto de Macapá sob os cliques dos spotters

      O Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre, em Macapá (AP), foi palco, na última sexta-feira (24/3), da segunda edição do Spotter Day Infraero. O evento, destinado aos aficionados por fotografia e aviação, reuniu 35 fotógrafos profissionais e amadores, inclusive de outras cidades, como Belém (PA), Natal (RN) e São Paulo (SP). Eles tiveram acesso às áreas restritas do aeroporto e registraram a movimentação das aeronaves em pousos, decolagens, além de fotos do terminal de passageiros.

      Todos os participantes doaram um kit de alimentos não-perecíveis – contendo arroz, açúcar, macarrão, óleo e biscoitos de água e sal - que serão doados para o Centro de Acolhida Marcelo Cândia, associação filantrópica sem fins lucrativos, fundada em março de 1956, cuja finalidade é a assistência, a proteção, a instrução e a educação das crianças e adolescentes carentes e abandonados.

      A superintendente do aeroporto, Keyla Paula de Moraes, destacou a importância do gesto social do projeto. “Eventos com a comunidade somados às ações sociais vêm a contribuir significativamente em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, procedentes de famílias de baixa renda, da comunidade local”, afirmou.

      “Foi uma satisfação imensa participar novamente de um evento deste porte em Macapá. Com a colaboração da Infraero, conseguimos fazer um dos Spotters Day mais longos do Brasil, que começou pela manhã e só terminou no final da tarde”, pontuou o spotter Rafael Freitas Martins de Souza. “Destaco ainda a evolução na organização do evento, com inscrições online, uso de camisas e acesso aos novos pontos de fotografia, o que resultou numa procura muito grande este ano”, acrescentou.

      Em abril, os passageiros e frequentadores do aeroporto poderão conferir as melhores fotos do Spotter Day Infraero numa exposição no saguão de passageiros.
O evento, destinado aos aficionados por fotografia e aviação, reuniu 35 fotógrafos profissionais e amadores.
Os spotters

      A palavra spotter, em tradução literal, significa observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

      O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com.br/InfraeroBrasil
FALE CONOSCO