07/07/2017

Aeroporto de Manaus compartilha conhecimento com futuros engenheiros

      O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) recebeu a visita de 40 alunos da disciplina Aeroportos do curso de Engenharia Civil da Universidade Nilton Lins, em Manaus, na última quarta-feira (5/7). Os estudantes puderam conhecer o complexo aeroportuário e visualizar na prática a teoria da sala de aula.

      A visita, monitorada pelos empregados Alexandre Leocádio e Damaris Brito, concentrou os estudantes no saguão do Terminal de Passageiros 1, e em seguida eles encaminharam-se à área interna do aeroporto, atrativo principal.

Grupo de alunos observando as explicações de funcionário da Infraero durante visita ao Aeroporto de Manaus.

      “Os alunos conheceram muito do que é estudado em sala de aula, como a configuração do terminal, a orientação e a pavimentação da pista e suas classificações, os serviços auxiliares, a seção contra incêndio e os demais elementos que compõem o complexo. Foi a hora de visualizar a teoria em prática”, destacou Alexandre.

      Para o superintendente do aeroporto de Manaus, Abibe Ferreira, é importante que a Infraero abra as portas a futuros profissionais para que tenham visão ampla sobre o trabalho que será exercido. “É pensando nisso que compartilhamos o vasto conhecimento que temos em aeroportos, reforçando assim nosso compromisso como empresa cidadã”, afirmou.


   Assessoria de Imprensa - Infraero
   imprensa@infraero.gov.br
   www.twitter.com/InfraeroBrasil
   www.facebook.com/InfraeroBrasil
   www.instagram.com/InfraeroBrasil