As operações aéreas nos aeroportos da rede Infraero estão acontecendo normalmente, sem interrupção na prestação de serviço aeroportuário.
Orientamos aos passageiros que somente se dirijam aos aeroportos as pessoas que forem viajar.
22/02/2019 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Aeroporto de Manaus está entre os dez aeroportos mais pontuais do América Latina

O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) é o nono terminal brasileiro mais pontual da América Latina em janeiro. É o que aponta o ranking da FlightStats, uma das principais provedoras mundiais de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. De acordo com levantamento o terminal registrou 79,03% de pontualidade, percentual que o deixou à frente de aeroportos como Salvador, Santiago, Cidade do México, Galeão e Guarulhos.

Para o superintendente do terminal, Odone Bizz, a pontualidade nas operações é resultado de um trabalho integrado entre as operadoras e a Infraero. “Nosso objetivo é oferecer a infraestrutura necessária para as operações sejam realizadas com segurança e agilidade. Estamos muito felizes com os resultados que temos alçando já nesse início de ano”, avalia Odone.

Imagem do saguão de embarque e desembarque do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, no Amazonas.

Recentemente o Aeroporto foi eleito o melhor terminal aeroportuário de 2018 na categoria de até cinco milhões de passageiros processados por ano. De acordo com a pesquisa Aeroportos + Brasil 2019, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, o Eduardo Gomes ganhou ainda nas categorias “Controle Migratório Mais Eficiente” e “Controle Aduaneiro Mais Eficiente”. Numa escala onde a nota máxima é 5, o terminal ficou à frente dos outros sete aeroportos, com 4,48, evolução de 2,7% em relação à sondagem anterior.

A Infraero tem nove dos 48 aeroportos mais pontuais segundo a pesquisa. Realizada no mês de janeiro a pesquisa envolveu a programação de 2.197 mil voos. Desse total 177.63mil foram rastreados dando aos terminais latino-americanos uma pontualidade média 80,35% O Flight Stats considerou atrasados os voos com partida 15 minutos superior ao horário agendado.

Baseada nos Estados Unidos, a FlightStats é uma provedora de serviços de dados para o setor de viagens e turismo. A empresa fornece monitoramento de voos em tempo real e dados sobre aeroportos e companhias aéreas com atuação em todo o mundo. A pesquisa completa está disponível no endereço https://public.tableau.com/profile/flightstats#!/vizhome/AirportOn-timePerformance/GlobalHubs.

O Aeroporto
Com capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano, o terminal movimenta, diariamente, cerca de 8 mil passageiros. Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal - Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines – que ligam Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá.

Situado a 15 km do centro da cidade, o terminal oferece aos passageiros 88 estabelecimentos dos mais variados seguimentos, como lojas de artesanato e produtos típicos da região, bijuterias, locadoras de veículos, lanchonetes, agências de câmbio e turismo, banca de revistas e caixas eletrônicos. Os usuários também encontram um terminal acessível, com banheiros e telefones adaptados e equipamentos que auxiliam no embarque e desembarque de passageiros com necessidade de assistência especial.


Assessoria de Imprensa - Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
www.linkedin.com/company/infraero

FALE CONOSCO