03/07/2018 em Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes

Aeroporto de Manaus recebe receptivo em homenagem ao Festival de Parintins

Na última sexta-feira (29/6), o Aeroporto Internacional de Manaus (AM) foi palco de um receptivo especial ao som de toadas dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso para os passageiros com destino ao Festival de Parintins. A ação é fruto de parceria entre a Infraero e a Map Linhas Aéreas.

Considerado um dos maiores eventos festivos do Brasil, símbolo da cultura amazônica, o festival movimenta todos os anos milhares de turistas brasileiros e estrangeiros. Neste ano, estima-se que mais de 11 mil pessoas embarquem e desembarquem no aeroporto da capital amazonense com destino a Parintins, no período de 27 de junho a 3 de julho.

De acordo com o superintendente interino do Eduardo Gomes, Odone Bizz, durante o receptivo os viajantes vão poder conferir de perto um pouco do que acontece no festival. E destaca também que o terminal contará com 115 operações entre chegadas e partidas ligando Manaus a Parintins.

“Além do receptivo folclórico preparado especialmente para ocasião, nosso aeroporto está coordenando os demais processos que vão garantir a passagem de todos os turistas do mundo inteiro da melhor maneira possível. Vamos reforçar as equipes por meio de remanejamento de empregados nos horários de maior movimento, tudo para manter o bom funcionamento de instalações como pontes de embarque e esteiras de restituição de bagagem, por exemplo”, disse.

O turista que embarcar no Aeroporto Internacional de Manaus com destino a Parintins vai poder a aprender as coreografias do “dois pra lá, dois pra cá” e tirar fotos com os dançarinos caracterizados. O Festival de Parintins deste ano, começa nesta sexta-feira, 29 de junho, e vai até domingo, 1 de julho.

Assessoria de Imprensa – Infraero
imprensa@infraero.gov.br
www.twitter.com/infraero
www.facebook.com/infraeroaeroportos
www.instagram.com/infraeroaeroportos
(61) 3312-3917 / 3924 / 2879 / (61) 9 9981-8411